REGIÃO

Paranaíba tem ‘explosão de casos’ e confirma 35ª morte por coronavírus de MS

Vítima é idosa de 86 anos que estava internada na Santa Casa do município da região do Bolsão

Publicados

em

 O prefeito de Paranaíba, Ronaldo Miziara (PSDB), confirmou à reportagem do Jornal Midiamax a morte de mais uma pessoa por coronavírus (Covid-19) na cidade localizada na região do Bolsão. Com isso, são dois óbitos registrados até o momento no município.

Conforme o prefeito, trata-se de uma idosa de 86 anos que contraiu a doença do filho, que é caminhoneiro – ele está internado no Mato Grosso com Covid-19. Outras quatro pessoas da família também testaram positivo para coronavírus.

Então, a paciente, que estava internada na Santa Casa do município, era avó de um servidor que trabalha no RH da prefeitura. “Como foi hoje de manhã [a confirmação do óbito], resolvemos fazer exame nos funcionários”, informou Miziara.

Diante da situação, o prefeito declarou que a comissão que trata sobre o assunto na cidade irá se reunir para definir medidas para combater o avanço da doença.

Explosão de casos

O boletim da Covid-19 atualizado às 17h desta segunda-feira indica que foram 62 novos casos no município de 42 mil habitantes. “É um número assustador, muito alto”, declarou o prefeito.

Leia Também:  Primeira frente fria do inverno chega a MS, e temperaturas variam entre 8°C e 29°C nesta sexta-feira

Dentre as medidas que devem ser iniciadas na cidade é a instalação de barreira sanitária para verificar possíveis infectados de quem entra e sai do município. “Conseguimos comprar termômetros para colocar barreira na cidade. Estamos tomando medidas vendo experiências em outros municípios”, declarou.

Também o prefeito esclarece que não está fazendo aparições pois está de quarentena. E ele informou que fez três testes e todos deram negativo para Covid-19, mas precisa manter a imunidade para acompanhar o filho que está doente em tratamento de saúde.

Mortes em MS

Essa é a segunda confirmação de óbito pela doença nesta segunda-feira. Com isso, Mato Grosso do Sul chega a 35 mortes por coronavírus.

Por: Julia Vasquez com informações do Midiamax

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

REGIÃO

Em Ilha Solteira/SP, a madrugada desse dia(19) teve tiros e perseguição no Bairro Jardim Aeroporto

Publicados

em

Os sons de disparos de arma de fogo chamaram a atenção de alguns moradores de Ilha Solteira (SP), principalmente do bairro Jardim Aeroporto

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia, os tiros foram ouvidos por volta da 1 hora da madrugada desta sexta-feira (19).

Uma viatura estava nas proximidades de um posto de combustíveis na Avenida 15 de Outubro, quando os policiais ouviram os tiros e avistaram um carro suspeito na Rodovia SP-310.

Os PMs acompanharam o veículo, que seguiu pela rodovia sentido Selvíria (MS). Ainda segundo relato dos policiais, o carro parou na rotatória do zoológico.

No local, os policiais acreditam que o investigado teria dispensado a arma. O carro seguiu continuou pelas ruas da cidade até ser abordado.

Durante a abordagem, conforme o BO, o condutor do veículo teria feito um movimento brusco e um dos policiais atirou contra o carro.

Um engenheiro, de 26 anos, acabou detido pela PM. Porém, os policiais militares não localizaram a arma ou projéteis deflagrados.

Leia Também:  Mato Grosso do Sul incentiva fabricação de máscaras de proteção

O investigado foi encaminhado algemado à DP, onde passou por exame residuográfico para revelar resíduos de pólvora nas mãos.

A arma do policial que fez o disparo contra o carro do investigado foi apreendida pela Polícia Militar. O carro atingido é de propriedade da mãe do investigado.

Como a arma nem os projéteis foram localizados, não houve flagrante. Por esse motivo, o investigado foi ouvido, passou por exame e foi liberado.
Por Rodrigo Mariano – ilhasolteira.news
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA