REGIÃO

Novo parque aquático no interior de São Paulo planeja ser um dos maiores do Brasil

Acqualinda promete ser um dos maiores complexos de lazer do Brasil e um dos maiores da América Latina.

Publicados

em

O estado de São Paulo deve ganhar no ano que vem mais um parque aquático. E gigante! Com uma área total de 371 mil metros quadrados e investimento de R$ 500 milhões, o Acqualinda promete ser um dos maiores complexos de lazer do Brasil e um dos maiores da América Latina. O local deve ter diversas atrações interessantes, entre elas uma montanha-russa aquática enorme e o maior Rio Lento das Américas. Saiba tudo sobre o novo parque a seguir!

Acqualinda Andradina

O Acqualinda está sendo construído em Andradina, cidade próxima à divisa de São Paulo e Mato Grosso do Sul. O projeto do parque prevê diversas atrações, entre elas uma gigantesca montanha-russa aquática com 380 metros de comprimento. Outro destaque promete ser o Rio Lento, que deve ser o maior das Américas com mil metros de extensão, possibilitando aos banhistas um passeio por todo do parque.

O local também terá piscina de ondas artificiais, área infantil, além de diversos tipos de toboáguas. O cenário aquático será complementado com a instalação de um vulcão gigante inspirado no Volcano Bay, de Orlando, porém a versão brasileira terá 46 metros de altura, contra 60 metros da original.

Um ponto importante sobre o parque é que a água usada nas piscinas e toboáguas será retirada do Aquífero Guarani, o maior manancial de água doce subterrânea transfronteiriço do mundo. “Fizemos um estudo geológico e tivemos a felicidade de atingir o Guarani depois de 900 camadas de rocha vulcânica. A água é auto jorrante e sai com uma vazão fantástica: são 248 mil litros por hora”, contou Mário Celso Lopes, o empresário que está encabeçando o projeto do Acqualinda.

Segundo a administração, a previsão inicial é receber 15 mil visitantes por dia, com um estacionamento para mais de 1.600 carros e para 100 ônibus. A primeira etapa das obras deve ficar pronta em março – isso se a pandemia da Covid-19 no Brasil não atrasar ainda mais os planos.

Um vídeo recente divulgado pelo Acqualinda mostra que o parque recebeu os primeiros contêineres com atrações direto do México.

Leia Também:  Provas do Exame Nacional do Ensino Médio começam neste domingo

Resort em Andradina

Além dos brinquedos, o espaço futuramente também terá um resort para que o visitante possa aproveitar as áreas, bem como dormir por lá. A construção será iniciada na segunda fase de obras, quando vão erguer apartamentos e mais opções de lazer para quem quiser se hospedar.

O hotel vai ficar na mesma área do parque aquático e terá capacidade para 6 mil pessoas, sendo que os mais de 2 mil quartos terão temáticas diferentes.

Como chegar ao Acqualinda

O parque aquático está sendo construído junto à Rodovia Marechal Rondon (SP-300), no entroncamento com a Rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563) – perto da divisa com o Mato Grosso do Sul. Quando ficar pronto, uma opção para quem for de avião é escolher o aeroporto de Três Lagoas, que fica no MS mas está a 45 minutos de carro de Andradina. Também será possível chegar pelo Aeroporto de Araçatuba, que fica a 120 km do local.

Parque aquático está sendo construído na cidade de Andradina (Foto: Reprodução / Facebook)

Ainda assim, quem sair da capital paulista com destino ao interior terá cerca de 600 km de estrada para rodar até o parque aquático.

Futuramente também será possível chegar por meio de voos fretados que devem sair de Congonhas, em São Paulo, pousando na pista instalada numa chácara particular que está a cerca de 1 km do parque. Então um ônibus vai realizar o traslado. Algo parecido acontece em voos charter para o Hot Park em Goiás.

Quem está por trás do projeto milionário

O Acqualinda é o maior investimento privado do estado de São Paulo, com R$ 500 milhões. Mário Celso Lopes é o nome por trás do projeto milionário, ele que concedeu uma entrevista ao Melhores Destinos e disse que a ideia do parque aquático já é antiga. “Tenho isso em mente há 22 anos. Cheguei a fazer um projeto, mas na época não deu certo, então vendi tudo e adiei. Sempre quis algo no entretenimento. Há dois anos fiz um investimento no setor de celulose e peguei recursos, então decidi montar”, contou ele.

Leia Também:  Mais de 68% dos municípios do Estado iniciaram nesta terça-feira a vacinação contra a Covid-19

Mario é natural de Andradina e é um empresário bastante conhecido na região, principalmente no setor imobiliário, que é a sua especialidade na compra e venda de fazendas. Ele também é dono do Oeste Plaza Shopping de Andradina e do Ibis Andradina (Hotel Oeste Plaza).

Formado em Direito, o empresário só não esperava que a pandemia da Covid-19 fosse parar o mundo como aconteceu. As obras do Acqualinda estão a todo vapor e 2021 deve ser o ano do sinal verde. “Em 2021 todo mundo vai querer sair de casa, aí será a nossa hora, o ano do sinal verde. Os setores de entretenimento e turismo vão aflorar quando todos puderem sair de suas casas”, ressaltou Mário Celso.

Parques aquáticos no Brasil

O Acqualinda chega para figurar ao lado de outros grandes parques aquáticos existentes no Brasil. Atualmente, o principal deles é o Thermas dos Laranjais, que fica na cidade de Olímpia. Outros que aparecem entre os grandes são o Hot Beach, de Olímpia, o Hot Park, de Rio Quente, e o Beach Park, de Fortaleza.

Compare o tamanho dos parques (por área total):

Acqualinda: 371 mil m²
Thermas dos Laranjais: 300 mil m²
Hot Beach: 90 mil m²
Hot Park: 55 mil m²
Beach Park: 20 mil m²

Ainda não sabemos quando efetivamente o parque aquático estará pronto, mas uma coisa é certa: o novo complexo milionário deve estar tirando o sono de outros empreendimentos do gênero espalhados pelo Brasil.

A proposta parece ser muito interessante, afinal, a junção de uma área completa de entretenimento e um resort é uma opção bem legal que atinge diversos perfis de viajantes. Desde já vamos torcer para que dê tudo certo e que os preços não sejam abusivos!

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

REGIÃO

Eldorado Brasil oferece mais de 800 vagas para início imediato

Em Mato Grosso do Sul, são ofertadas novas posições para atuar nas unidades de Água Clara, Inocência e Selvíria.

Publicados

em

Ao longo de 2020, a Eldorado Brasil contratou 1.161 profissionais, a maioria destinada à sua operação em Mato Grosso do Sul, registrando crescimento em tempos de pandemia. Para 2021, começa o ano anunciando mais de 800 novas vagas, para funções operacionais e também de liderança. Nas unidades de Água Clara, Inocência e Selvíria, a oferta é de contratação imediata em funções relacionadas à silvicultura.

 

As oportunidades dividem-se nas áreas Florestal, Industrial, Transportadora, Corporativa e de Tecnologia da Informação – atrativas também para quem vive em municípios próximos, como Ribas do Rio Pardo, Paranaíba, Aparecida do Taboado e Ilha Solteira.

 

Serão contratados ajudantes e técnicos florestais; auxiliares de mensuração florestal; analistas de RH; analistas de sistemas; analistas florestais e operadores para as áreas de energia, tratores, colheita e de máquinas especiais. Também há oferta para borracheiros, mecânicos de máquinas (florestais e tratores), motoristas (caminhão pipa, tritrem e instrutores) e supervisores de transporte.

 

Todas as vagas estão descritas no site da empresa www.eldoradobrasil.com.br e o processo seletivo começa com o cadastro de currículo pelo próprio site, no campo Trabalhe Conosco. As entrevistas serão online, realizadas por chamada de vídeo com a equipe de recrutamento e seleção. Os aprovados seguem para entrevista presencial com o líder operacional – última fase antes da coleta de documentos e exame admissional.

Leia Também:  Mais de 68% dos municípios do Estado iniciaram nesta terça-feira a vacinação contra a Covid-19

 

Benefícios: Com remuneração compatível ao mercado, a Eldorado Brasil atua focada no bem-estar dos seus colaboradores, oferecendo benefícios como: assistência médica e odontológica, convênio com empresas parceiras como Gympass, PPR – Programa de Participação de Resultados, Plano de Previdência Privada, seguro de vida, vale alimentação, vale refeição e vale transporte. As oportunidades são abertas a todos os profissionais, sem distinção de raça, cor, gênero e necessidades especiais.

 

Serviço: O candidato deve, preferencialmente, cadastrar seu currículo pelo site da empresa (www.eldoradobrasil.com.br/trabalheconosco), passando por uma triagem inicial focada no perfil da vaga. Currículos impressos poderão ser entregues nas unidades locais, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h – em Água Clara (rua Primeiro de Maio, nº 01), Selvíria (Av. Rotary Club, 750) e Inocência (Rua Emílio José da Costa, 1224).

Sobre a Eldorado


A Eldorado Brasil é uma produtora de celulose de eucalipto, com mais de 4 mil funcionários. Com mais de 200 mil hectares de florestas plantadas e 100 mil hectares de áreas de preservação no Mato Grosso do Sul, tem uma unidade industrial altamente tecnológica em Três Lagoas (MS) com capacidade de produção superior a 1,7 milhão de toneladas de celulose por ano.

Leia Também:  Municípios de MS já estão cadastrados nos sistemas de vacinação do Ministério da Saúde

MAIS INFORMAÇÕES:

Alberto Dias: (67) 98210-8000 | [email protected]

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA