REGIÃO
Eldorado Brasil oferece mais de 800 vagas para início imediato
Em Mato Grosso do Sul, são ofertadas novas posições para atuar nas unidades de Água Clara, Inocência e Selvíria.

Ao longo de 2020, a Eldorado Brasil contratou 1.161 profissionais, a maioria destinada à sua operação em Mato Grosso do Sul, registrando crescimento em tempos de pandemia. Para 2021, começa o ano anunciando mais de 800 novas vagas, para funções operacionais e também de liderança. Nas unidades de Água Clara, Inocência e Selvíria, a oferta é de contratação imediata em funções relacionadas à silvicultura.
As oportunidades dividem-se nas áreas Florestal, Industrial, Transportadora, Corporativa e de Tecnologia da Informação – atrativas também para quem vive em municípios próximos, como Ribas do Rio Pardo, Paranaíba, Aparecida do Taboado e Ilha Solteira.
Serão contratados ajudantes e técnicos florestais; auxiliares de mensuração florestal; analistas de RH; analistas de sistemas; analistas florestais e operadores para as áreas de energia, tratores, colheita e de máquinas especiais. Também há oferta para borracheiros, mecânicos de máquinas (florestais e tratores), motoristas (caminhão pipa, tritrem e instrutores) e supervisores de transporte.
Todas as vagas estão descritas no site da empresa www.eldoradobrasil.com.br e o processo seletivo começa com o cadastro de currículo pelo próprio site, no campo Trabalhe Conosco. As entrevistas serão online, realizadas por chamada de vídeo com a equipe de recrutamento e seleção. Os aprovados seguem para entrevista presencial com o líder operacional – última fase antes da coleta de documentos e exame admissional.
Benefícios: Com remuneração compatível ao mercado, a Eldorado Brasil atua focada no bem-estar dos seus colaboradores, oferecendo benefícios como: assistência médica e odontológica, convênio com empresas parceiras como Gympass, PPR – Programa de Participação de Resultados, Plano de Previdência Privada, seguro de vida, vale alimentação, vale refeição e vale transporte. As oportunidades são abertas a todos os profissionais, sem distinção de raça, cor, gênero e necessidades especiais.
Serviço: O candidato deve, preferencialmente, cadastrar seu currículo pelo site da empresa (www.eldoradobrasil.com.br/trabalheconosco), passando por uma triagem inicial focada no perfil da vaga. Currículos impressos poderão ser entregues nas unidades locais, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h – em Água Clara (rua Primeiro de Maio, nº 01), Selvíria (Av. Rotary Club, 750) e Inocência (Rua Emílio José da Costa, 1224).
Sobre a Eldorado
A Eldorado Brasil é uma produtora de celulose de eucalipto, com mais de 4 mil funcionários. Com mais de 200 mil hectares de florestas plantadas e 100 mil hectares de áreas de preservação no Mato Grosso do Sul, tem uma unidade industrial altamente tecnológica em Três Lagoas (MS) com capacidade de produção superior a 1,7 milhão de toneladas de celulose por ano.
MAIS INFORMAÇÕES:
Alberto Dias: (67) 98210-8000 | [email protected]


REGIÃO
Mineradora anuncia projeto de R$ 40 milhões para extração de basalto em Inocência

O município de Inocência terá em breve um importante empreendimento: uma empresa da área de mineração, com investimento previsto de R$ 40 milhões e a geração de 50 empregos diretos. O projeto foi apresentado ao secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, pelo empresário Jairo Clemente de Oliveira e o prefeito de Inocência Antônio Garcia dos Santos durante reunião realizada ontem (25).
“Trata-se de uma nova atividade que chega ao Estado por Inocência e cria a possibilidade de ofertar vários produtos da rocha, como o basalto negro utilizado pela indústria da construção para se obter o ‘preto absoluto’, usado em decoração. Também deve ser extraído o pó de rocha, remineralizante para a agriculta, além da brita, muito demandada para asfaltamento. É um investimento significativo e uma atividade nova para o Estado que vem ao encontro dos esforços que o governo vem empreendendo para diversificar as atividades econômicas”, disse Verruck.
Há pesquisas em andamento sobre a utilização do pó de rocha na agricultura. O secretário afirma que esse “é um caminho novo pelo qual a agricultura brasileira está se direcionando” e enxerga boas perspectivas de negócios para esse empreendimento.
A empresa já tem autorização da Agência Nacional de Mineração e a Licença Ambiental Prévia do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). Também já entrou com pedido de incentivos fiscais junto ao governo do Estado. O empresário Jairo Clemente de Oliveira acredita que já no segundo semestre deste ano sua empresa entre em atividade.
Participaram da reunião o vice-prefeito Adair Aparecido de Freitas e os vereadores Jefferson Lopes de Oliveira e João Maria Aparecido Ladeia.
Veja abaixo imagens da reunião:
-
SELVÍRIA6 dias atrás
Prefeito José Fernando e os Vereadores, receberam a visita do Coordenador Regional do Estado Jorge Martinho, hoje.(01/03) em Selviria
-
ESPORTES5 dias atrás
“Dia inesquecível”, diz Pelé, 80 anos, ao ser vacinado contra covid-19
-
SAÚDE5 dias atrás
Ministério da Saúde envia sexta remessa com 27,8 mil doses de vacina contra o coronavírus para MS
-
ACONTECEU4 dias atrás
Prefeito José Fernando recebeu em seu gabinete ontem(02/03), mais um empresário com intenção de instalar sua empresa em Selviria.
-
MATO GROSSO DO SUL5 dias atrás
Temporada de pesca começa com cota de 2020 valendo: um exemplar e cinco piranhas
-
ESPORTES4 dias atrás
Fundesporte assina termos de adesão e cooperação para realizar seletiva estadual dos Jogos Escolares Brasileiros
-
MATO GROSSO DO SUL4 dias atrás
Reinaldo Azambuja autoriza concurso público com 250 vagas para Polícia Civil
-
TEMPO4 dias atrás
Restante da semana terá aumento de nebulosidade e mudanças no tempo