POLÍTICA

Presidente do Senado diz que “democracia é inegociável”

Rodrigo Pacheco defende “união nacional”

Publicados

em

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse hoje (16), em Brasília, que tanto os poderes Legislativo e Judiciário como as Forças Armadas têm, na democracia, “ambiente único” para o desenvolvimento do país. Acrescentou que os problemas de relações entre poderes são “solucionáveis” e que a situação tem melhorado a cada semana. 

As afirmações foram feitas durante a abertura de audiência na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado. “A democracia do Brasil é muito jovem, e como toda juventude, comete erros, acertos e tem seus arroubos”, disse. “Mas a democracia é algo inegociável e não retrocederá”, afirmou.

“Tanto o Congresso Nacional quanto Judiciário e Forças Armadas têm absoluta compreensão da importância e prevalência da democracia como ambiente único de desenvolvimento. Esses problemas que temos nas relações entre os poderes são solucionáveis e já temos essa semana uma semana muito melhor do que a passada, de boa relação entre os poderes constituídos”, acrescentou, ao defender uma “união nacional” para resolver os reais problemas do país.

Leia Também:  Auxílio Brasil: ministro diz que governo usará R$ 30 bi fora do teto

Conciliação

Rodrigo Pacheco frisou que união nacional não significa, necessariamente, conciliação absoluta, e que divergências sempre existem. Acrescentou que essas divergências, no entanto, não podem atrapalhar o enfrentamento de problemas, o que, segundo ele, tem sido feito pelos debates e tramitações de projetos no Legislativo, sobre questões como precatórios e a definição do nosso sistema político-eleitoral. “As eleições acontecerão em 2022, e não há nenhuma dúvida quanto a isso”, disse.

O senador disse, ainda, que o sucesso nessa empreitada passa pelo respeito entre os poderes e entre as instituições, o que, para ele, acaba sendo prejudicado pelo mau uso das redes sociais.

“É importante também a responsabilidade de cumprir os deveres, cada qual em seu quadrado. E, por último, são também importantes o otimismo e o entusiasmo com o Brasil para preenchermos espaços e resolver problemas”, finalizou.

Edição: Kleber Sampaio

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Gerson Claro defende melhoria na estrutura do Detran de Selvíria

Publicados

em

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), pode autorizar a liberação de recursos visando adequar a estrutura da agência do Detran-MS no município de Selvíria, localizado a 402 quilômetros de Campo Grande.

A solicitação foi feita pelo deputado estadual Gerson Claro (PP) por meio de indicação protocolizada na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (24).

Ao apresentar o pedido, o deputado enviou uma cópia do documento ao diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade.

Gerson Claro destaca que a indicação justifica-se porque com o crescimento populacional de Selvíria nos últimos anos, o fluxo de veículos registrados no município aumentou consideravelmente.

É que em períodos de grande movimento durante o mês, as filas chegam a se estender nas ruas por várias quadras, onde os usuários ficam a mercê das intempéries do tempo, chuva e sol.

“Logo, a reforma geral vai viabilizar um melhor local de trabalho aos servidores, beneficiar a população com mais conforto e agilidade no atendimento, gerando benefícios a todos”, diz trecho da justificativa do parlamentar.

Leia Também:  O que se sabe sobre o veto chinês à carne brasileira

 

O deputado diz que apresentou a indicação atendendo solicitação encaminhada ao seu gabinete pela classe política do município de Selvíria.

Por Assessoria de Comunicação/ Dep. Estadual Gerson Claro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA