POLÍTICA

CRIMES ELEITORAIS : Polícia Federal usará drones para flagrar crimes como boca de urna

Drones vão sobrevoar zonas eleitorais para inibir condutas vedadas por lei

Publicados

em

Drones sobrevoarão municípios considerados estratégicos, em todos os estados - Foto: Arquivo

Nas eleições municipais de novembro, a Polícia Federal (PF) deverá usar drones para prevenção e repressão de crimes eleitorais como boca de urna e transporte irregular de eleitores.

De acordo com o órgão, mais de 100 aeronaves pilotadas remotamente deverão ser alocadas em municípios considerados estratégicos, em todos os estados.

A intenção é que os equipamentos sobrevoem as zonas eleitorais de modo a inibir e flagrar a prática de condutas vedadas nos dias de votação.

Segundo a PF, os drones possuem câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez.

As imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da PF que estará preparada para monitorar todas a eleição em todo território nacional, determinando a adoção as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas, informou o órgão.

O primeiro turno das eleições municipais está marcado para 15 de novembro. O segundo turno, onde houver, ocorrerá em 29 de novembro.

O horário de votação será sempre das 7h às 17h, no horário local.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com reajuste de 22% no ano, gás de cozinha pode chegar a R $ 90 até o fim de dezembro
Propaganda

POLÍTICA

Com seis vereadores, José Fernando garante maioria na Câmara de Selvíria

Publicados

em

Com seis vereadores, o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos, reeleito prefeito de Selvíria neste domingo (15), terá maioria na Câmara. Serão seis na base governista, contra três na oposição.

Integrarão a base do Governo na Câmara a vereador Izabel Cristina Marcelo Camilo (Bel do Cecílio) e os vereadores Nilson José dos Santos (Nilsinho Pisca), Luciano Geralde, Gilson Alves da Silva (Gilson Pedreiro), Alexandre Cagliari e Hércules Barbosa.

Já na oposição estarão os vereadores Raimundo Pinheiro Bastos Filho (Dim da Véstia), Antônio Francisco da Silva (Tonhão) e Silvio Cesar Bezerra Leite (Silvinho).

O PSDB, PSD, PT e PSL terão dois vereadores cada e o PTB um.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Após decisão do MEC, UFMS confirma retorno das aulas presenciais em março de 2021
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA