POLÍCIA

PRF apreende 7,2 Kg de pasta base de cocaína em Três Lagoas (MS)

Publicados

em

Por REDAÇÃO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 7,2 Kg de pasta base de cocaína, na tarde desta quinta-feira (28), em Três Lagoas (MS).

O ilícito foi encontrado na bagagem de dois passageiros de um ônibus interestadual, que fazia a linha Campo Grande (MS) x Brasília (DF), abordado por policiais rodoviários federais para fiscalização, no km 23 da BR-262.

Segundo os dois passageiros, eles conseguiram a droga em Corumbá (MS) e deveriam deixá-la em Bauru (SP).

Os dois homens foram presos e encaminhados, juntamente com a droga apreendida, para a Polícia Civil de Três Lagoas (MS).

Fonte: PRF MS
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até hoje
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Militar promove nesta terça-feira a formatura de 270 novos cabos

Publicados

em

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) promove nesta terça-feira (30) a formatura de 270 novos cabos. O evento vai ocorrer a partir das 16h, no CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM), que fica no bairro Ana Maria do Couto, em Campo Grande.

Os novos cabos passaram pelo 25° Curso de Formação, com 703 horas/aula, onde receberam diversas instruções e qualificações para função, entre eles a filosofia da polícia comunitária e proteção à população. Em função da pandemia a metodologia de ensino foi híbrida, com aulas presenciais, entre elas da prática de tiro, assim como videoaulas para disciplinas teóricas.

Os policiais vão retornar para suas unidades de origem no Estado, em diferentes municípios como Amambai, Aquidauana, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Três Lagoas, entre outras cidades, para exercer a função no qual foram preparados durante a formação.

Desde o início da gestão o governador deu prioridade para a promoção e formação dentro das forças de segurança do Estado, inclusive a Polícia Militar. Com a qualificação e melhorias nas carreiras dos policiais a intenção é ter uma segurança pública mais forte e preparada para enfrentar a criminalidade.

Leia Também:  OMS identifica nova variante da Covid-19 na África do Sul e coloca Brasil em alerta

Além da formação, também houve investimentos efetivos na compra de equipamentos, como armamentos e munição, assim como aquisição de novas viaturas para forças de segurança. Também teve melhorias na infraestrutura dos batalhões e unidades policiais espalhadas pelo Estado.

Leonardo Rocha, Subcom
Foto Capa: Arquivo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA