POLÍCIA

Polícia Militar promove nesta terça-feira a formatura de 270 novos cabos

Publicados

em

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) promove nesta terça-feira (30) a formatura de 270 novos cabos. O evento vai ocorrer a partir das 16h, no CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM), que fica no bairro Ana Maria do Couto, em Campo Grande.

Os novos cabos passaram pelo 25° Curso de Formação, com 703 horas/aula, onde receberam diversas instruções e qualificações para função, entre eles a filosofia da polícia comunitária e proteção à população. Em função da pandemia a metodologia de ensino foi híbrida, com aulas presenciais, entre elas da prática de tiro, assim como videoaulas para disciplinas teóricas.

Os policiais vão retornar para suas unidades de origem no Estado, em diferentes municípios como Amambai, Aquidauana, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Três Lagoas, entre outras cidades, para exercer a função no qual foram preparados durante a formação.

Desde o início da gestão o governador deu prioridade para a promoção e formação dentro das forças de segurança do Estado, inclusive a Polícia Militar. Com a qualificação e melhorias nas carreiras dos policiais a intenção é ter uma segurança pública mais forte e preparada para enfrentar a criminalidade.

Leia Também:  O Estado do Mato Grosso do Sul terá mais um dia de calor intenso; tempo muda nos próximos dias

Além da formação, também houve investimentos efetivos na compra de equipamentos, como armamentos e munição, assim como aquisição de novas viaturas para forças de segurança. Também teve melhorias na infraestrutura dos batalhões e unidades policiais espalhadas pelo Estado.

Leonardo Rocha, Subcom
Foto Capa: Arquivo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende ladrões de gado e recupera 32 animais furtados

Uma vaca estava sendo desossada na hora que a polícia chegou

Publicados

em

O SIG (Setor de Investigações Gerias) da Polícia Civil de Brasilândia e investigadores de polícia civil das cidades de Bataguassu e Nova Andradina conseguiram descobrir a autoria do crime de abigeato e recuperar algumas cabeças de gado nesta quarta-feira (19) em Nova Andradina, gado esse furtada de uma fazenda em Bataguassu.

Após a vítima denunciar na delegacia de Bataguassu o furto de 15 vacas nelores e 17 bezerros, as delegacias de policia civil de toda região Leste do Mato Grosso do Sul e Oeste do estado de São Paulo, passaram a investigar o caso a troca de informações entre as seccionais de policia civil, resultou na identificação dos caminhões utilizados no transporte do gado roubado.

Dois caminhões boiadeiros da cidade de Nova Andradina, foram identificados de participação no crime de abigeato. Em conversa com a dupla de participantes no crime, foi descoberto que do total de 32 animais furtados (17 bezerros e 15 vacas) teria restado apenas 13 bezerros e quatro vacas. Após confessar a participação, a dupla indicou aos policiais que o gado havia sido transportado para uma fazendinha nas proximidades e os dois levaram os policiais até o local.

Leia Também:  Três pessoas morrem em batida entre carro e caminhonete em Ribas

Assim que a força policial da civil chegou no local indicado, já presenciaram um gado abatido e sendo limpo para a venda em mercearias e açougues da região. Os animais que restaram 4 vacas nelore e 13 bezerros foram levados novamente para à fazenda de onde foram subtraídos e os autores presos por abigeato (crime de furto de gado) e também poderão responder por associação criminosa e crime contra à saúde pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA