POLÍCIA

Policia Militar de Selvíria apreende várias pessoas em uma casa, Localizada na Rua Paulo Brandão por Trafico de Drogas.

Publicados

em

Hoje por volta das 12 h 00 min a Guarnição da Policia Militar de Selvíria após relatos e denuncias de trafico de drogas na Rua Paulo Brandão, nº1000, onde era constante a entrada e saída de pessoas para o consumo e venda de drogas no local.

Após monitoramento a distância a Guarnição da Policia militar sob o comando do sub tenente Evair Ruis avistou o menor das iniciais G.H saindo do local, momento em que a viatura fez a abordagem neste menor onde foi encontrado em seu bolso 02 tampas de caneta com resíduos de droga (maconha), a policia indagou com ele que havia acabado de fazer o uso de drogas, de imediato a policia militar deslocou-se a referida residencia, onde já na entrada da casa estava o autor das iniciais I.F. sentado em uma rede com posse de uma carteira de cigarros, contendo em seu interior 03 invólucros de substancia de cor esverdeada com cheiro característico de maconha e ainda o valor de 103,00 Reais em especie, dando continuidade a incursão, em um quarto nos fundos a policia deparou-se com mais pessoas. sendo estes das iniciais E.H, que engoliu uma quantidade de droga (maconha), na tentativa de eliminar o entorpecente, neste momento a policia conseguiu recuperar parte de produto, pois este, expeliu parte da droga e depois de algum tempo começou a passar mal devido a indigestão, já o outro das iniciais E.N. disse ser usuário e que havia acabado de chegar e que estava no local para comprar drogas e fazer uso ali mesmo, o outro rapaz das iniciais L.F. é irmão do rapaz que nas denuncias são citados por trafico no local, juntamente com a senhora das iniciais C.S. que cedeu o local para o trafico de drogas em troca de vantagens, já o rapaz das iniciais R.R. que estava em um quarto no interior da casa dormindo e que segundo denuncias seria também um dos mentores da movimentação de drogas no local.

Leia Também:  Aquecimento global ameaça cidades costeiras, alertam peritos da ONU

Dando continuidade a Guarnição da policia militar não encontrou mais entorpecentes no local, foi quando solicitou o apoio da guarnição do canil da policia militar de Tres Lagoas, que de imediato compareceu ao local para o apoio as diligencias com o cachorro policial K9 – Mara, que nas buscas a K9 Mara encontrou uma pequena porçao de maconha no vaso sanitário, e que os autores devem ter jogado dando descarga em uma quantidade maior, a cachorra ainda achou 02 pontas de cigarro de maconha e 01 cigarro intacto, também foi encontrado no local uma substancia de cor branca similar a cocaína, um dichavador contendo uma porcão de substancia similar a maconha.

Diante dos fatos os policiais militares sob o comando do sub tenente Evair Ruis, conduziram todos os envolvidos para a delegacia de Policia Civil de Selvíria, onde os mesmos foram entregues sem nenhuma lesão corporal e estão a disposição da justiça.

 

Por Redação Acontece na Selviria.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

PM e Polícia Civil já autuaram mais de 25 pessoas que participaram de festa clandestina de casamento

Publicados

em

A Polícia Civil e a Polícia Militar de Maracaju já identificaram e qualificaram mais de 25 pessoas que desrespeitaram o Decreto Municipal N.º 15.644 de 31 de março de 2021, que proíbe aglomerações na cidade e participaram de um casamento com mais de 50 convidados no último sábado, dia 5 de junho.

Conforme o comandante da Companhia Independente da PM no município, major Edcezar Zeilinger, no início da noite de sábado, familiares do noivo procuraram a unidade para pedir autorização para realizar a festa. “Nós informamos sobre as restrições e proibições impostas pelo Decreto e que não poderia haver festa, comemoração ou qualquer tipo de aglomeração”, afirma.

Para surpresa do comando da PM de Maracaju, por volta de 21 horas foi recebida uma denúncia sobre a realização de uma festa de casamento em uma fazenda localizada na MS-460, distante aproximadamente 30 quilômetros da área urbana da cidade.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, a maioria dos convidados evadiram. “Qualificamos aqueles que permaneceram no local, para que respondam por infração de medida sanitária, prevista no Código Penal, encerramos a festa e informamos inclusive que caso insistissem, responderiam também por desobediência”, lembra.

Leia Também:  Brasil antecipou mais de 16 milhões de doses de vacinas, diz Queiroga

Porém, após a saída da Polícia Militar os proprietários da fazenda, que pertencem à família do casal de noivos, deram continuidade à celebração. “No domingo nos deparamos com diversos vídeos divulgados nas redes sociais, mostrando não apenas que a festa teve continuidade, mas que não houve qualquer respeito às medidas sanitárias, pois todos estavam sem máscaras e aglomerados”, relata o major Edcezar.

Os vídeos divulgados nas redes sociais foram copiados e apreendidos pela Polícia Civil, para serem utilizados como provas, bem como no intuito de identificar o maior número de pessoas possível, para que respondam pelas infrações cometidas.

Conforme o delegado Guilherme Sarian, tanto donos da propriedade rural, como organizadores e convidados irão responder por desobediência e infração de medida sanitária preventiva, crimes estes previstos nos artigos 330 e 268, do Código Penal, que prevê penas de 15 dias a 1 ano de detenção, mais multa.

“Nós iremos encaminhar todo o material que temos para a Vigilância Sanitária, para que esses autores sejam também responsabilizados administrativamente”, garante o delegado.

Leia Também:  POLÍCIA MILITAR DE SELVÍRIA RESGATA INDIVIDUO QUE TENTAVA SUICÍDIO NA TORRE DE TELEFONIA.

A Vigilância Sanitária de Maracaju informou que o processo administrativo já foi iniciado e que haverá uma reunião, ainda hoje entre o órgão, a PM e a Polícia Civil, para identificar todos os participantes do evento.

Joelma Belchior, Sejusp
Foto: Arquivo Polícia Militar

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA