POLÍCIA

PF deflagra operação contra fraudes no auxílio emergencial

Duzentos policiais cumprem 73 mandados de busca e apreensão

Publicados

em

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (18) a Operação Terceira Parcela, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que estaria desviando recursos destinados ao auxílio emergencial, disponibilizado a uma parcela da população, com o objetivo de amenizar os efeitos da pandemia de covid-19 na renda da população.

De acordo com os investigadores, trata-se da “maior ação de combate a fraudes contra benefícios emergenciais”. A operação conta com a participação de mais de 200 policiais, no cumprimento de 73 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, Bahia, Tocantins e Paraíba. A maior parte dos mandados (66) estão sendo cumpridos em 39 municípios mineiros. Entre eles, a capital Belo Horizonte.

“Nesta primeira etapa da investigação, são alvos os beneficiários de pagamento de contas com valores obtidos com o desvio de auxílios emergenciais. O objetivo da operação é desestruturar ações que causam prejuízo ao programa assistencial e, por consequência, atingem a parcela da população que necessita desses valores”, informou a PF.

A operação tem a colaboração de órgãos como Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União, que participam da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial, que tem, como principais objetivos, identificar fraudes massivas e desarticular organizações criminosas voltadas ao cometimento deste tipo de delito.

Leia Também:  Prefeito de Selvíria José Fernando, busca em Brasília apoio parlamentar a pautas municipalistas

Edição: Denise Griesinger

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Militar prende homem por posse irregular de arma de fogo em Selvíria.

Publicados

em

Policial Militar do 2º Pelotão da 2ª Cia/2º BPM

Nesta quinta-feira (06.05) por volta das 09h, uma guarnição policial militar do 2º Pelotão da 2ª Cia/2º BPM responsável pelo policiamento no município de Selvíria, foi acionada para averiguar denuncia de que uma motocicleta possivelmente furtada estaria no Assentamento São Joaquim a qual veio a ser localizada pelos militares e durante checagens foi constatado que a moto Honda/CB300R, de cor azul, havia sido furtada na cidade de Três Lagoas no dia 13 de abril de 2021

Em entrevista com o senhor de 56 anos morador do lote onde o veículo se encontrava, este relatou a guarnição policial que um terceiro havia deixado o veículo no local e não teria retornado para buscar, e durante continuidade as diligências no mesmo assentamento foi localizado uma arma de fogo, tipo espingarda, a qual foi apreendida e encaminhada a delegacia de polícia civil juntamente com a motocicleta e o autor.

 

Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM

 

Denuncie!  O cidadão pode colaborar com a Polícia Militar de Três Lagoas, em caso de EMERGÊNCIA ligue para o 190 (gratuito) ou 3919-9736. Denúncias use o aplicativo WhatsApp 3919-9700. Não precisa se identificar!

Leia Também:  Vacina da Pfizer chega à noite e municípios já podem retirar doses da 17ª remessa

Publicado por: Jonivan

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA