POLÍCIA

Após mais de um mês sem comando, Polícia Federal tem novo superintendente em MS

Marcelo Correia Botelho foi nomeado para a vaga deixada por Cleo Mazzotti

Publicados

em

O Ministério da Justiça e Segurança Pública nomeou Marcelo Correia Botelho ao cargo de superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul. A nomeação, assinada pelo secretário-executivo do Ministério, Tercio Issami Tokano, consta no DOU (Diário Oficial da ) desta quinta-feira (3).

A nomeação de Botelho ocorre após mais de um mês da exoneração de Cleo Matuziak Mazzoti, que foi desligado do cargo para tornar-se Coordenador-Geral de polícia Fazendária da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, ficando dispensado do cargo que ocupava.

Botelho deixou em junho o cargo de Delegado Regional de Investigação e Combate ao  da Superintendência da PF no estado de Tocantins e já era esperado pela corporação em MS para ocupar o cargo.

Botelho já esteve em MS no ano de 2014, quando ocupava a diretoria do , vinculada ao Depen (Departamento Penitenciário Nacional). Ele deixou o cargo naquele ano após pedido de  coletiva alegando interferências externas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Eleições 2020: saiba a diferença e os efeitos de votos brancos e nulos
Propaganda

POLÍCIA

Bolivianos são flagrados atravessando fronteira com R$ 1,5 milhão em táxi

Ocorrência foi encaminhada à PF

Publicados

em

 apreendeu R$ 1.556.910,00 em espécie não declarado durante fiscalização realizada na manhã desta segunda-feira (19), no posto Esdras, situado em Corumbá, na fronteira entre Brasil e , a 429 quilômetros de Campo Grande. O dinheiro era transportado por dois bolivianos de 30 e 20 anos.

Eles tentavam levar a quantia para o país vizinho em táxi boliviano, mas, dado o fechamento momentâneo da fronteira em razão das eleições presidenciais por lá, foram impedidos e tiveram que retornar para o Brasil quando foram surpreendidos pela fiscalização.

O montante, que estava acondicionado em três malas, e os viajantes foram encaminhados para a Delegacia de  de Corumbá, para a apuração do crime de evasão de divisas..

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Poliomielite e multivacinação: Selvíria continua vacinando crianças e adolescentes até o dia 30
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA