MATO GROSSO DO SUL

PMA realiza campanha educativa sobre atropelamentos de animais silvestres na BR-262

Publicados

em

A Polícia Militar Ambiental (PMA) tem resgatado diversos animais atropelados em diversas rodovias do Estado. Apesar do trabalho de intervenção e estudos para minimização dos atropelamentos realizados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), de Curitiba (PR), uma das rodovias com maior índice de acidentes é a BR-262, especialmente nos trechos em que a rodovia corta o Pantanal.

A PMA acredita que a principal forma de redução dos atropelamentos ainda é a sensibilização dos motoristas. Com certeza, mantendo a velocidade da via, bem como tendo mais atenção aos animais que surgem às margens da rodovia, os motoristas são capazes de minimizar os números, até porque, o prejuízo muitas vezes, também é do patrimônio e da vida dos próprios usuários nos acidentes.

E para conscientizar os usuários da rodovia policiais militares de Corumbá e do Destacamento de Polícia Militar Ambiental do Buraco das Piranhas realizaram trabalho educativo na BR-262, em frente ao Posto da PMA, com distribuição de panfletos sobre os problemas relativos aos atropelamentos de animais silvestres, comuns na rodovia, visando sensibilizar os condutores de veículos que trafegam pela BR, no intuito de evitar o atropelamento de animais silvestres.

Leia Também:  URGENTE: SELVÍRIA REGISTRA QUINTA MORTE DE PACIENTE POSITIVADO COM CORONAVÍRUS

Só pela manhã, foram abordados 40 veículos e orientados 95 usuários. Os policiais também ouviam e anotavam sugestões dos motoristas sobre o assunto.

Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental (PMA)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO DO SUL

Campanha de abertura da pesca do MS fica entre as melhores do ‘Best Ads On TV’

Publicados

em

A campanha de abertura da pesca em Mato Grosso do Sul, lançada no início do mês, foi destaque mundial no ‘Best Ads On TV’ (www.bestadsontv.com/best/tv), um dos mais famosos portais de propaganda mundial. O site é responsável por um acervo das melhores campanhas publicitárias já realizadas em todos os países e a cada semana faz a escolha das melhores campanhas de TV, Print, Outdoor e Rádio do mundo.

Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, a notícia da campanha de abertura da pesca estar em destaque no portal foi uma grata surpresa. “Estou muito feliz com essa notícia. A campanha da reabertura da pesca do Mato Grosso do Sul foi elaborada pela agência Compet em parceria com a Diretoria de Promoção e Mercado da Fundtur, que faz um trabalho na segmentação do turismo há quatro anos. E estar presente num dos principais portais da propaganda mundial como uma das principais peças publicitárias do mundo nessa semana é motivo de muito orgulho para todos nós da Fundtur e, naturalmente, para a agência que nos atende. Desenvolvemos uma expertise ao longo desses quatro anos trabalhando juntos, de fazer promoção assertiva, de trabalhar muito bem as segmentações, de saber como queremos comunicar, de fazer excelentes briefings, construir juntos as campanhas e isso agora é fruto da competência de toda a equipe. Estamos muito felizes com o resultado e isso vai impulsionar ainda mais a imagem do Mato Grosso do Sul no cenário mundial, não só como um dos principais destinos de ecoturismo e pesca esportiva do mundo, mas também como um destino que tem um órgão gestor que sabe fazer promoção”, ressalta.

Leia Também:  Selvíria é contemplada com novo caminhão coletor de lixo

Assista aqui

Criada pela agência Compet, a campanha anunciou a abertura da temporada de pesca no MS. Para isso, seguiram pelo inusitado: falar de pesca sem mostrar rio ou peixe e apostaram em mostrar o sentimento de alguém que ama pescar, mas não pode durante o período da Piracema. Na semana em que a campanha foi ao ar, ela ficou entre as seis melhores do mundo, segundo o portal Best Ads On TV, algo nunca antes alcançado por uma campanha publicitária criada no estado.

Segundo Rodrigo Perez, da Compet, a ideia foi pensar como um pescador, “por isso, a campanha viralizou entre grupos de WhatsApp instantaneamente. O reconhecimento e a disseminação foram imediatos, com as pessoas se vendo nessa saudade, nessa necessidade de praticar o esporte, através de situações bem humoradas. Internacionalmente, o sucesso foi impactante, reconhecendo a sensibilidade da campanha com o sentimento do pescador apaixonado e com a sua ansiedade em voltar aos rios”, explica.

“Esse é um grande resultado tanto para a Fundtur quanto para o mercado publicitário sul-mato-grossense que mostra seu talento e seu potencial.  Para a Fundtur, fica o forte apelo para atrair pescadores de todo o país através do conhecimento e da sensibilidade com o público-alvo, sentindo suas necessidades e falando a sua língua, mostrando como o MS tem tradição e propriedade no assunto, estando preparado para oferecer uma experiência inesquecível para quem vem pescar aqui. Para a Compet, fica a realização de proporcionar ao cliente ótimos resultados e a satisfação de ser responsável pela projeção da nossa publicidade para o mundo”, salienta Rodrigo.

Leia Também:  Para solucionar ou evitar crimes, 181 garante anonimato e funciona 24 horas por dia

Para figurar no acervo do site ‘Best Ads On TV’, o portal recebe os materiais e faz uma pré-lista e um júri capacitado faz a escolha das 6 melhores peças publicitárias do mundo na semana. Esta é a primeira vez que uma agência de Mato Grosso do Sul tem peças de TV e Print selecionadas entre as 6 melhores do planeta.

Campanha ‘Temporada de Pesca 2021’

De olho na temporada de pesque e solte que começou em 1º de março, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundturMS) lançou a nova campanha “Temporada de Pesca 2021”. A nova campanha de promoção da pesca no MS é composta por vídeos de incentivo à atividade, landing page com informações sobre a pesca, e-book, vídeo treinamento sobre o pesque e solte para agentes de viagem e diversos materiais para redes sociais. Para saber mais sobre a temporada de pesca 2021 em Mato Grosso do Sul, clique em https://info.visitms.com.br/pesca_materiais_para_download

Texto: Débora Bordin – Fundação de Turismo de MS
Imagem destaque: Reprodução

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA