MATO GROSSO DO SUL

MS registra mais 10 mortes por Covid-19 e atinge 3.100 vidas perdidas para a doença

Uma informação positiva é que de quinta para esta sexta-feira 717 pessoas foram consideradas recuperadas da doença. O total de curados totalizou 158.878.

Publicados

em

Secretária-estadual adjunta de Saúde, Christine Maymone — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Mato Grossso do Sul** A secretária-adjunta de Saúde de Mato Grosso do Sul, Christine Maymone, destacou na manhã desta sexta-feira (12), que com a confirmação de 700 novos casos de Covid-19, que a média móvel chegou a 713,4 registros por dia, nos últimos 7 dias, e o total de infectados no estado com o coronavírus desde o começo da pandemia totalizou 169.308.

Em relação as mortes, Christine lamentou que com os 10 óbitos confirmados hoje, a média chegou a 16,7 por dia, nos últimos 7 dias e o total de vidas perdidas para a doença em Mato Grosso do Sul atingiu a marca de 3.100.

Ela ressaltou que a taxa de letalidade permanece em 1,8 e a taxa de contágio, pelo terceiro dia consecutivo, é de 0,92.

Uma informação positiva que secretária-adjunta compartilhou é que de quinta para esta sexta-feira 717 pessoas foram consideradas recuperadas da doença. O total de curados totalizou 158.878.

Christine disse que o estado tem 7.330 casos ativos de Covid-19, sendo que 6.852 pessoas estão cumprindo isolamento domiciliar e 478 estão hospitalizadas, das quais 229 estão em leitos de terapia intensiva (UTIs). A taxa de ocupação de leitos públicos de UTI é de 62%.

Leia Também:  Meteorologia prevê quinta-feira com chuva para todo Estado

Prosseguir

A secretária-adjunta destacou ainda a atualização do programa Prosseguir. Esse programa do governo do estado aponta a situação de risco de cada cidade para a Covid-19 com base em uma série de indicadores. Essa classificação é feita por meio de bandeiras.

Segundo a secretária, a maior parte do estado, 44 cidades, está com bandeira laranja, de risco médio. Depois aparecem 29 cidades, com bandeira vermelha, de risco alto. Na sequência, 5 municípios com bandeira amarela, de grau tolerável e apenas 1, Coronel Sapucaia, recebeu o enquadramento de bandeira cinza, risco extremo.

Christine diz que essa atualização foi concluída no dia 10 de fevereiro e vale até o dia 20 deste mês. Informou que os municípios já receberam esses dados e as orientações sobre medidas a serem adotadas, conforme bandeira de cada um.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO DO SUL

Reinaldo Azambuja autoriza concurso público com 250 vagas para Polícia Civil

Publicados

em

Por meio de um decreto, o governador Reinaldo Azambuja autorizou a realização de um concurso público de provas e títulos com 250 vagas nas categorias de Perito Papiloscopista, Agente de Polícia Científica e Perito Oficial Forense, nas funções de Perito Criminal e Perito Médico-Legista da Polícia Civil.

São 38 vagas para Perito Papiloscopista, 100 para Agente de Polícia Científica, 67 para Perito Oficial Forense Perito Criminal e 45 para Perito Médico-Legista.

Conforme a publicação, caberá à Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a realização do concurso público, estabelecendo as normas e os procedimentos para o recrutamento e seleção dos candidatos.

Editais específicos vão estabelecer as atribuições das comissões organizadoras dos concursos públicos e informar as fases e os requisitos para aprovação, conteúdo e formas de avaliação, além dos requisitos legais para investidura nos cargos e funções e prazo de validade. Também assinam o documento os secretários Ana Carolina Nardes (Administração e Desburocratização) e Antonio Carlos Videira (Justiça e Segurança Pública). O decreto foi publicado na página 2 do Diário Oficial do Estado.

Leia Também:  Prefeito José Fernando recebeu em seu gabinete ontem(02/03), mais um empresário com intenção de instalar sua empresa em Selviria.

Segurança Pública é uma das prioridades da administração estadual. Na semana passada, o governador Reinaldo Azambuja entregou 127 viaturas para as Polícias Militar e Civil e para o Corpo de Bombeiros Militar e anunciou que, até o fim do ano, serão entregues 590 veículos.

Paulo Fernandes, Subcom

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA