MATO GROSSO DO SUL
MS mantem isolamento acima de 47% e fica com 9ª melhor taxa do país no sábado
Taxa é maior para um sábado desde abril, informa levantamento da InLoco

A taxa de isolamento social ficou em 47,1% em Mato Grosso do Sul no sábado (26), conforme monitoramento da InLoco. Assim, o Estado ficou com o 9º melhor índice do país. Em primeiro ficou Rondônia, com 53,56%, seguido por Amazonas (51,4%) e Acre (50,92%). Esses foram os únicos a registra número superior a 50%.
Por ser um sábado um dia após o Natal, o isolamento apresentou melhora em relação ao sábado anterior, por exemplo, quando o índice ficou em 39,6%, que é a média dos últimos sábados. No dia 5, por exemplo, a taxa de pessoas em casa foi de 32%.
A última vez que um sábado registrou isolamento tão alto foi no dia 4 de abril, ainda no início da pandemia, quando o índice ficou em 47,9%.
Isolamento ainda longe do ideal
Entretanto, os números ainda não são considerados suficientes para amenizar a disseminação do coronavírus. O boletim epidemiológico divulgado ontem pelo governo do Estado mostra que a taxa de transmissão está em 1,15. Vale ressaltar que valores acima de 1 são considerados altos e fora de controle.
A OMS (Organização Mundial de Saúde) preconiza que o ideal é que o isolamento fique em 70%. Por isso, medidas como restrições de serviços e até lockdowns estão sendo aderidas por vários países.


MATO GROSSO DO SUL
Pandemia ainda não acabou: MS registra mais de mil casos em apenas um dia

Apesar do otimismo ocasionado pelo início da vacinação no Estado, a pandemia ainda não está próxima de acabar. Os números apontam para um aumento expressivo tanto no número de casos confirmados, como para os registros de mortes pela doença.
Durante a live desta quarta-feira, o governador Reinaldo Azambuja falou sobre a logística de entrega em 24 horas e sobre a manutenção dos cuidados com a biossegurança. Foi uma integração de resultados”, salientou referindo-se ao trabalho de entrega de vacinas desenvolvido pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).
“É muito importante mantermos vigilantes A pandemia não passou, vidas estão sendo perdidas todos dias. Já somam 2.723 pessoas que perderam a vida, somos solidários às famílias que perderam entes queridos’, reforçou Reinaldo Azambuja.
Dados do Boletim
De acordo com o boletim epidemiológico desta quarta-feira (20) em apenas 24 horas mais de mil casos foram confirmados para a Covid-19. Com isso, o Estado passa a ter 153.067 sul-mato-grossenses que foram infectados pelo vírus.
Os números da SES (Secretaria de Estado de Saúde), de hoje, revelam que 18 pessoas vieram a óbito em um dia, com isso, 2.723 mortes por coronavírus foram registradas do início da pandemia até agora.
Em tratamento, 12.823 pessoas estão em isolamento social, enquanto que 540 estão hospitalizadas, sendo que 292 estão em leitos clínicos (194 na rede pública e 98 na rede privada) e 248 em leitos de UTI, com 180 pelo SUS e 68 nos hospitais privados do Estado.
O comprometimento de leitos no Estado segue preocupando, com 85% de ocupação dos leitos UTI/SUS na macrorregião de Campo Grande; de 80% em Dourados; 75% em Corumbá e 63% em Três Lagoas.
Acesse o detalhamento do boletim aqui.
Ana Brito, Subcom
Foto: Divulgação
-
SELVÍRIA7 dias atrás
Projeto ambiental de Selvíria participa de iniciativa que trata de ‘inovações em turismo sustentável’
-
SAÚDE6 dias atrás
Vacina deve chegar em Mato Grosso do Sul na próxima segunda, diz Pazuello
-
SELVÍRIA6 dias atrás
SELVÍRIA CONTRA A DENGUE, FEBRE AMARELA, ZIKA E CHIKUNGUNYA!
-
SAÚDE5 dias atrás
Municípios de MS já estão cadastrados nos sistemas de vacinação do Ministério da Saúde
-
GERAL4 dias atrás
Provas do Exame Nacional do Ensino Médio começam neste domingo
-
SAÚDE4 dias atrás
Janeiro Branco e os cuidados com saúde emocional em meio a uma pandemia
-
REGIÃO4 dias atrás
Eldorado Brasil oferece mais de 800 vagas para início imediato
-
CIDADES3 dias atrás
MS planeja vacinar 890 mil pessoas nas 3 primeiras fases do plano estadual de Imunização