MATO GROSSO DO SUL

Mato Grosso do Sul incentiva fabricação de máscaras de proteção

Publicados

em

Essenciais no combate à proliferação do coronavírus, equipamentos de proteção individual como máscaras passam a fazer parte dos produtos de vestuário com benefício fiscal de redução de base de cálculo e crédito presumido em Mato Grosso do Sul.

Também entraram na relação de itens com incentivo as toucas de proteção, capas e materiais descartáveis e protetores de pés (propés), todos de tecido.

O decreto, que já está em vigor, foi assinado pelo governador Reinaldo Azambuja e pelos secretários Felipe Mattos (Fazenda) e Jaime Elias Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e pode ser conferido na página 4 do Diário Oficial do Estado.

O benefício vale para produtos industrializados em estabelecimentos localizados em Mato Grosso do Sul e é mais uma das medidas da administração estadual para combater a pandemia no estado, além de incentivar a manutenção e geração de empregos e renda.

Paulo Fernandes, Subcom

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Policia Militar de Selvíria apreende veiculo com drogas, ontem(30), transitando pela Avenida Guadalupe do Alto Paraná (Bairro da Vestia).
Propaganda

MATO GROSSO DO SUL

Mato Grosso do Sul tem 75 mortes por coronavírus e 7.676 confirmados

Publicados

em

Com mais 149 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 7.676. Foram registrados três óbitos, passando para 75 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul. As informações foram apresentadas nesta segunda-feira (29.06) em coletiva de imprensa on-line com autoridades estaduais.

Dos 7.676 casos confirmados, 3.206 estão em isolamento domiciliar, 4.227 estão sem sintomas e já estão recuperados e 171 estão internados, sendo 109 em hospitais públicos e 62 em hospitais privados. Três pacientes internados são procedentes de fora do Estado.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 43.132 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 31.799 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19, 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde, 1.926 exames aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e 1.731 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.

Leia Também:  Novo Decreto Municipal reforça medidas preventivas ao COVID-19 em Selvíria

Os dados publicados desde 19 de maio têm como fonte de dados o sistema de informações oficiais Sivep Gripe e E-SUS VE, alimentado pelos municípios. Eles estão sujeitos a alterações.

Os casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus. O laboratório realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24 a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.

Airton Raes, SES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA