MATO GROSSO DO SUL

Bioparque Pantanal abre votação para escolher nome de sucuri paraense

Joelma, Gaby Amarantos e Fafá de Belém são as três opções de nomes para a serpente

Publicados

em

Nos últimos dias a sucuri do Bioparque Pantanal tem feito sucesso na web, mas até o momento ela não tem nome e a direção do complexo decidiu que o público irá escolher como ela será batizada. Por ser do Pará, nomes de três celebridades da região são opções de nomes, Joelma, Gaby Amarantos e Fafá de Belém.

Para escolher o nome favorito é preciso acessar o Instagram do Bioparque @bioparquepantanaloficial. Serão feitas três publicações no final de semana, cada uma com uma opção de nome. A postagem com mais comentários será a vencedora. A divulgação acontece na segunda-feira (16).

Muitos visitantes acreditam que a sucuri é do Pantanal, mas na verdade ela veio de uma área de preservação da fauna do Pará, ela foi resgatada com diversos ferimentos e recebeu atendimento veterinário antes de vir para o complexo.

A serpente de grande porte vive atualmente em um ambiente preparado para seu bem-estar, no tanque denominado Banhados Sucuris. De acordo com o cenógrafo Roberto Galo, o cenário representa uma área de banhado, típicos das regiões pantaneiras de pouca profundidade. Além de plantas aquáticas como piri piri e juncos, também foi implantado outros elementos naturais como folhas e capim seco, típicos dos habitats dos répteis.

Leia Também:  Saiba como evitar acidentes graves com uso de panela de pressão

Rosana Lemes, Subcom
Foto: Edemir Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO DO SUL

7ª edição da campanha ‘Aqueça uma vida’ arrecada doações até o dia 24 de maio

Publicados

em

A 7ª edição da Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul “Aqueça Uma Vida”, lançada no dia 19 de abril, recebe doações até o dia 24 de maio. Foram colocadas caixas em todas as secretarias, autarquias e fundações para que os servidores depositem suas peças de agasalho para ajudar famílias carentes.

Organizada pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), a campanha pretende arrecadar cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias, sapatos e outros itens de inverno novos ou em bom estado de conservação. Apesar de ser uma campanha dos servidores públicos do Estado toda sociedade pode participar.

Em seis edições da ação solidária, mais 189.747 peças de roupas, sapatos, agasalhos e itens de inverno foram doadas pelos servidores públicos e entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social, através de 300 instituições.

Para formalizar o pedido das peças, as instituições filantrópicas precisam enviar ofício para a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) no e-mail: [email protected]

Leia Também:  7ª edição da campanha ‘Aqueça uma vida’ arrecada doações até o dia 24 de maio

Raquel Passos, SAD
Foto: Chico Ribeiro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA