MATO GROSSO DO SUL

Ano inicia com mais 989 casos confirmados de coronavírus em 24 horas no Estado

Publicados

em

Dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) desta sexta-feira (1), revelam que o primeiro dia do ano já inicia com mais 989 exames positivos em apenas 24 horas, com total de 134.750 casos confirmados da doença desde o início da pandemia.

O primeiro dia do ano também começou com o dado negativo de 18 óbitos em um dia, com isso, já morreram pela doença 2.347 sul-mato-grossenses.

Em tratamento, 13.935 estão em isolamento domiciliar e 652 pessoas estão internadas na rede hospitalar de Mato Grosso do Sul, 358 estão em leitos clínicos, sendo 231 pelo SUS e 127 na rede privada. Dos 294 pacientes em estado mais grave, nos leitos de UTI, 208 estão na rede pública e 86 na rede privada.

Na macrorregião de Campo Grande, a ocupação global de leitos UTI/SUS é de 103%, sendo que o excedente da capacidade representa pacientes em leitos Covid-19 ainda não habilitados pelo SUS, mantidos pelas secretarias municipais e estadual de saúde.

Leia Também:  Vacina da Sinovac, aprovada pela Indonésia, é ‘estratégica’ para China

Segundo o Boletim Epidemiológico de hoje, em Dourados, a ocupação global é de 78%; em Três Lagoas, de 46% e em Corumbá, de 75%.

Acesse aqui o Boletim Epidemiológico completo.

Ana Brito, Subcom

Foto:Saul Schramm

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO DO SUL

Inscrições para vestibular de medicina se encerram nesta segunda-feira

Curso é um dos que mais formam médicos em Mato Grosso do Sul

Publicados

em

As inscrições para o vestibular de medicina da Uniderp se encerra nesta segunda-feira (11). Os interessados ainda têm tempo para se inscrever e realizar a prova na próxima sexta-feira (15). As inscrições podem ser feitas no site da Consultec, clicando aqui.

São 110 vagas destinadas para ingresso ainda no primeiro semestre de 2021. A taxa de inscrição do vestibular é de R$ 300. A prova será feita on-line devido a pandemia do coronavírus. O resultado da seleção está previsto para ocorrer no dia 22 de janeiro.

Em Mato Grosso do Sul, o curso de medicina é um dos que mais formam médicos com uma média de 120 profissionais por ano. Atualmente, o país conta com pouco mais de meio milhão de médicos, sendo mais de 6 mil só no estado.

O curso de Medicina da Uniderp oportuniza que todos alunos passem por aperfeiçoamento no Centro de Especialidades Médicas (Cemed), que presta assistência médica-ambulatorial em diversas especialidades, sob supervisão dos professores. Além do Cemed, os estudantes participam de estágios nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e Santa Casa de Campo Grande

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Municípios de MS já estão cadastrados nos sistemas de vacinação do Ministério da Saúde
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA