INTERNACIONAL

Tornados e onda de frio nos EUA matam sete pessoas e param vacinação

Clima deve seguir assim em diversas partes do país até a próxima sexta

Publicados

em

Tornados registrados no sudeste dos Estados Unidos e o frio histórico abaixo de zero em estados do sul, como o Texas, foram responsáveis hoje (16) por sete mortes e por grandes cortes de fornecimento de energia que cancelaram a vacinação contra a covid-19

O clima deve seguir assim em muitas partes dos Estados Unidos até a próxima sexta-feira (19), com até 10 centímetros de neve e chuva congelante previstos para os estados do sul e do nordeste.

Uma massa de ar do Ártico, que atingiu grande parte do país, empurrou as temperaturas para mínimas históricas nesta terça-feira, segundo a meteorologista Lara Pagano, do Centro de Previsão do Tempo do Serviço Meteorológico Nacional em College Park, Maryland.

Em Lincoln, Nebraska, a temperatura chegou a -35 graus Celsius (°C), quebrando o recorde anteriormente estabelecido em 1978, de -27°C.

Em meio à falta de energia, autoridades fecharam locais de vacinação e dobraram esforços para utilizar cerca de 8.400 doses que exigem refrigeração abaixo de zero, depois que um gerador falhou, informou a juíza do condado de Harris Lina Hidalgo.

Leia Também:  Selvíria registra segunda morte de paciente positivado com COVID-19

No sudeste dos Estados Unidos, um sistema de baixa pressão serviu de combustível para tempestades que provocaram pelo menos quatro tornados, disse o meteorologista Jeremy Grams, do serviço climático do Centro de Previsão de Tempestades em Norman, Oklahoma.

*Com informações da agência Reuters.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

INTERNACIONAL

ANOMALIA – Filhote de cachorro nasce com um olho, sem focinho e com duas línguas nos EUA

A dona tentou alimentar o pequeno com conta-gotas, mas o animal não resistiu e faleceu

Publicados

em

Ciclope faleceu dias após o nascimento. (Foto: Reprodução/Facebook)

Um cachorro nasceu com uma deformidade rara nas Filipinas, o filhote veio a vida com apenas um olho, sem focinho e com duas línguas. Por conta da má formação, o pequeno animal não resistiu e faleceu ainda nos primeiros dias de vida.

O pequeno Ciclope, como foi chamado por sua dona Amie de Martins, nasceu no dia 6 de fevereiro, conforme publicado no jornal Metro World News. A dona conta que tentou alimentar o filhote com conta-gotas e leite em pó.

Apesar dos esforços, o animal acabou não resistindo, segundo sua dona, ele tinha muita dificuldade para comer e respirar.

Apesar de raro, a ciclopia, onde o ser nasce com apenas um olho, ocorre entre os vertebrados e pode ser diagnosticada até mesmo em humanos, que normalmente falecem ainda durante a gestação ou logo após o nascimento.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito José Fernando recebeu em seu gabinete ontem(02/03), mais um empresário com intenção de instalar sua empresa em Selviria.
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA