INTERNACIONAL

Rússia registra a terceira vacina contra o novo coronavírus

Publicados

em

O Ministério da Saúde russo registrou uma nova vacina contra covid-19, a CoviVac – 3ª desenvolvida no país – anunciou hoje o primeiro-ministro da Rússia, Mikhail Mishustin.

“Quero começar com uma notícia muito boa. Verificamos hoje que a terceira vacina, a CoviVac, produzida pelo Centro Chumakov, foi registada”, afirmou o chefe de governo russo durante reunião sobre o andamento do processo de vacinação no país.

Mikhail Mishustin disse que em meados de março entrarão em circulação as primeiras 120 mil doses da nova vacina, e acrescentou que a indústria farmacêutica russa aumentou permanentemente a produção de vacinas contra a covid-19.

“Já produzimos mais de 10 milhões de doses da vacina Sputnik V e cerca de 80 mil doses da EpiVacCorona e, em breve, avançaremos com a terceira linha de produção da CoviVac”, informou.

A vice-primeira-ministra do país, Tatiana Golíkova, adiantou que a Rússia pretende produzir 88 milhões de doses de vacinas durante o primeiro semestre deste ano, sendo 83 milhões da Sputnik V. Em relação ao processo de vacinação no país, Golíkova indicou que 45% das pessoas com mais de 60 anos foram vacinadas, porcentagem que considerou “insuficiente”, tendo apelado às autoridades regionais para que intensifiquem esforços.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Amazonia 1 chega à orbita com sucesso e inicia transmissão de dados
Propaganda

INTERNACIONAL

ANOMALIA – Filhote de cachorro nasce com um olho, sem focinho e com duas línguas nos EUA

A dona tentou alimentar o pequeno com conta-gotas, mas o animal não resistiu e faleceu

Publicados

em

Ciclope faleceu dias após o nascimento. (Foto: Reprodução/Facebook)

Um cachorro nasceu com uma deformidade rara nas Filipinas, o filhote veio a vida com apenas um olho, sem focinho e com duas línguas. Por conta da má formação, o pequeno animal não resistiu e faleceu ainda nos primeiros dias de vida.

O pequeno Ciclope, como foi chamado por sua dona Amie de Martins, nasceu no dia 6 de fevereiro, conforme publicado no jornal Metro World News. A dona conta que tentou alimentar o filhote com conta-gotas e leite em pó.

Apesar dos esforços, o animal acabou não resistindo, segundo sua dona, ele tinha muita dificuldade para comer e respirar.

Apesar de raro, a ciclopia, onde o ser nasce com apenas um olho, ocorre entre os vertebrados e pode ser diagnosticada até mesmo em humanos, que normalmente falecem ainda durante a gestação ou logo após o nascimento.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Temporada de pesca começa com cota de 2020 valendo: um exemplar e cinco piranhas
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA