INTERNACIONAL

Nova York declara estado de emergência por varíola dos Macacos

Publicados

em

A governadora do Estado de Nova York, Kathy Hochul, declarou na sexta-feira estado de emergência por causa da propagação contínua da varíola dos macacos.

“Estou declarando uma emergência estadual de desastre para fortalecer nossos esforços contínuos para enfrentar o surto de varíola dos macacos”, escreveu Hochul no Twitter.

Ela acrescentou que mais de um em cada quatro casos da doença nos Estados Unidos estão em Nova York. O Estado também registra impacto desproporcional nos grupos de risco.

Em 29 de julho, o Estado de Nova York tinha um total de 1.383 casos confirmados, de acordo com o departamento estadual de saúde.

Brasil e Espanha relataram as primeiras mortes relacionadas à doença fora da África nesta semana.

A Organização Mundial da Saúde declarou na semana passada emergência global de saúde, seu nível mais alto de alerta, sobre o surto de varíola dos macacos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Imparável, Alison dos Santos é prata nos 400m rasos em GP na Hungria
Propaganda

INTERNACIONAL

PERIGO ESPACIAL – Destroços de foguete chinês, que tinha MS na rota, caíram no oceano

Veículo espacial chinês de 23 toneladas, do tamanho de um prédio de 10 andares

Publicados

em

A República Popular da China (RPC) confirmou que os destroços do foguete Longa Marcha 5B (CZ-5B), que tinham Mato Grosso do Sul como rota de possível queda, reentrou sobre e caiu no Oceano Índico aproximadamente às 10h45 MDT deste sábado 30 de julho (08h45 de MS). Em algum lugar perto da Malásia.

O veículo espacial chinês tinha 23 toneladas, do tamanho de um prédio de 10 andares, fez uma reentrada descontrolada na atmosfera, apesar disso, caiu numa área onde não haviam humanos.

A Força Espacial dos EUA confirmou que o que alguns, primeiro, confundiram com meteoros, os destroços que na verdade eram do foguete.

Mostramos ontem aqui no MS Notícias, que o foguete foi enviado em 24 de julho de 2022 a partir do Centro de Lançamentos Wenchang, na Ilha Hainan, na China.

Acredita-se que a grande maioria do corpo principal do foguete se desintegrou ao entrar na atmosfera da Terra, portanto, é improvável que qualquer detrito que tenha pousado no Oceano Índico seja fácil de encontrar.
CREDITOS  – MS NOTICIAS

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  ELEIÇÕES 2022 MS - André indica vitória e diz que vai recuperar salário da educação
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA