GERAL

Provas do Exame Nacional do Ensino Médio começam neste domingo

Publicados

em

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) realiza, neste domingo (17.01), a primeira etapa da versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Marcado para os dias 17 e 24 de janeiro, nesta edição a avaliação também contará com uma versão digital que ocorrerá nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Em MS serão 135 unidades escolares da Rede Estadual de Ensino (REE) utilizadas como locais de aplicação das provas em 41 municípios. Somente em Campo Grande serão 21 escolas em diferentes pontos da cidade. Vale salientar que outros locais também são utilizados pelo Inep para a realização do exame.

Os portões dos locais de aplicação serão abertos mais cedo, às 11h30 (horário de Brasília). Assim, o participante terá até 1 hora e 30 minutos para acessar o local de prova. O fechamento dos portões ocorrerá às 13h (horário de Brasília) e o início da avaliação está previsto para 13h30 (horário de Brasília).

Ao todo, o Inep confirmou 5.783.357 inscrições para o Enem 2020. Em MS são 82.637 candidatos inscritos para o Exame. Destes, 34.458 são da Capital.

Leia Também:  PMA realiza campanha educativa sobre atropelamentos de animais silvestres na BR-262

Para mais informações e acesso à Página do Participante, clique aqui.

O Exame

Realizado anualmente pelo Inep desde 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar ao final da educação básica. A estrutura do exame conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

Vinícius Espindola, SED

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Detran Digital: Em um ano, número de CNHs emitidas pelo Portal Meu Detran cresce 45%

Publicados

em

O número de CNH´s (Carteiras Nacionais de Habilitação) emitidas nos dois primeiros meses deste ano por meio do portal CNH Ágil já representa o dobro do registrado no mesmo período do ano passado. Enquanto no mês de janeiro e fevereiro de 2020 foram 2.275 habilitações emitidas por meio do canal digital, este ano o número chegou a 4.171, representando um aumento de 45,46%.

A diretora de Habilitação do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Lina Issa Zeinab, comenta que os números são reflexo da mudança cultural dos condutores que estão cada vez mais utilizando os serviços digitais que o Detran oferece.

“A pandemia trouxe uma nova consciência aos condutores no quanto a evitar serviços presenciais sempre que possíve e a tendência é que esse número cresça ainda mais já que o Detran tem aumentado leque serviços digitais, como o serviço de atualização de endereço, lançada na última semana”, explica.

Durante os dois primeiros meses deste ano, o órgão também registrou um aumento de 26% na emissão da primeira habilitação, passando de 3.386 em 2020 para 4.601 documentos emitidos em 2021.

Leia Também:  Segundo mais frequente no Brasil, câncer colorretal tem prevenção e chances de cura com diagnóstico precoce

Para o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, a evolução dos meios digitais, implementados pelo Detran, trazem mais facilidade, rapidez e comodidade”, enfatizou.

Atualização de Endereço:

Na última semana o Detran disponibilizou mais dois serviços no Portal de Serviços – Meu Detran, a atualização de endereço do condutor e do veículo. O que antes era realizado de forma presencial, agora pode ser feito a qualquer momento e de qualquer lugar.

Os condutores e proprietários de veículos interessados em utilizar o serviço devem acessar: www.meudetran.ms.gov.br ou app Detran-MS, realizar o seu cadastro e procurar pelo serviço correspondente -> Alteração de Endereço de Condutor ou Alteração de Endereço de Veículo.

Viviane Freitas, Detran

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA