GERAL
Eldorado Brasil é reconhecida como uma das empresas que melhor se comunicam com jornalistas na categoria Agronegócio
O prêmio reforça a comunicação transparente da empresa como pilar estratégico para a reputação e a competitividade no agronegócio
A Eldorado Brasil, uma das empresas mais competitivas e inovadoras do setor de celulose, foi reconhecida pela 15ª Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas na categoria Agronegócio.
O reconhecimento reflete a importância do diálogo transparente entre a companhia e imprensa, cada vez mais estratégico e essencial para os negócios. A indicação das empresas é feita de forma espontânea por jornalistas de todo o Brasil.
Para Elcio Trajano Jr., Diretor de Rh, Sustentabilidade e Comunicação da Eldorado Brasil, esse reconhecimento tem um significado especial:
“Receber este prêmio é motivo de grande orgulho para todos nós. Desde o início de nossas operações, mantemos as portas abertas para os profissionais de imprensa, seja no campo, na fábrica ou no nosso terminal portuário. Nossos executivos estão preparados para este diálogo porque acreditamos que transparência e proximidade são essenciais. Nestas ocasiões podemos falar sobre inovação, tecnologia, sustentabilidade, competitividade e, principalmente, sobre a valorização das nossas pessoas. Manter essas relações significa reafirmar o nosso compromisso com o interesse público e com a forma responsável como conduzimos nossos negócios.”
A VISÃO DOS JORNALISTAS
Esse reconhecimento está atrelado ao olhar atento dos jornalistas que, ao longo dos anos, testemunham a postura transparente e o diálogo aberto da empresa com os profissionais.
Um deles é Ricardo Ojeda, proprietário do Perfil News, de Três Lagoas. Conhecedor do setor florestal em Mato Grosso do Sul, Ojeda acompanhou o crescimento da Eldorado desde a fase de construção da fábrica. – “Desde os primórdios, a comunicação é a ponte que une a sociedade como um todo. Por isso, informar com responsabilidade é tão essencial. Nesse sentido, é justo enaltecer o time de Comunicação da Eldorado Brasil, sempre disponível e pronto para nos abastecer com informações claras e precisas, fortalecendo nossa conexão e garantindo que estejamos sempre bem-informados.”
Para Natalie Nanini, Diretora de Jornalismo do Sistema Santa Cecília de Comunicação e apresentadora do programa Porto & Negócios, de Santos, a qualidade do relacionamento com a equipe de comunicação é determinante para o resultado editorial:
“A comunicação é feita por gente, eu sempre defendo isso! Quando se trata do diálogo claro entre assessores e veículo, ter profissionais qualificados, que entendam o nosso ritmo faz toda diferença no resultado do trabalho. Todas as coberturas que fiz envolvendo a Eldorado Brasil Celulose tiveram completo respaldo da Comunicação e transparência durante todas as etapas do processo. O resultado foram programas especiais que informaram de maneira clara, acessível, não só para o segmento, mas sobretudo para quem é de fora, o cidadão comum. Se comunicar bem é valor agregado de valor intangível e fortalece a marca.”
O mesmo sentimento é compartilhado pelo Anderson Viegas, jornalista e proprietário do portal Made in MS, de Campo Grande. Para ele, a comunicação da Eldorado se diferencia por ir além do simples atendimento às demandas da imprensa, atuando como parceira na construção de pautas mais completas e relevantes:
“O atendimento que a empresa presta à imprensa reflete a própria cultura da Eldorado. As demandas são tratadas sempre de maneira muito transparente e recebem respostas rápidas e propositivas, que, além de atenderem às necessidades das reportagens, oferecem alternativas para aprofundar e ampliar os temas, seja no aspecto produtivo, no campo ou na indústria, ou ainda nas dimensões ambiental e social. É essa eficiência na comunicação que aproxima a companhia da imprensa e mantém o interesse constante por novas pautas.”
SOBRE A ELDORADO BRASIL
A Eldorado Brasil Celulose, empresa do Grupo J&F, é reconhecida globalmente por sua excelência operacional e seu compromisso com a sustentabilidade, resultado do trabalho de uma equipe qualificada de mais de 5 mil colaboradores. Inovadora no manejo florestal e na fabricação de celulose, produz 1,8 milhão de toneladas de celulose de alta qualidade por ano, atendendo aos mais exigentes padrões e certificações do mercado internacional. Seu complexo industrial em Três Lagoas (MS) também tem capacidade para gerar energia renovável para abastecer uma cidade de 2,1 milhões de habitantes. Em Santos (SP), opera o EBLog, um dos mais modernos terminais portuários da América Latina, exportando o produto para mais de 40 países. A Companhia mantém um forte compromisso com a sustentabilidade, inovação, competitividade e valorização das pessoas.
—
ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONTEXTO MÍDIA
GERAL
CESP incentiva a leitura por meio de doação de mais de 100 livros infantis para escolas públicas de Batayporã (MS) e Rosana (SP)
Iniciativa faz parte de ação voluntária entre colaboradores da empresa durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente (SIPATMA) e integra o Programa de Valorização da Educação (PVE)
No mês em que é celebrado o Dia Nacional do Livro, 29 de outubro, a CESP (Companhia Energética de São Paulo) realizou a doação de cerca de 100 livros de literatura infantil para escolas da rede pública de ensino dos municípios de Batayporã (MS) e Rosana (SP). A ação, que contou com o engajamento de colaboradores de todas as unidades da empresa no país, teve como objetivo incentivar a leitura ainda na infância e contribuir para o desenvolvimento educacional de crianças das comunidades onde a companhia atua. As escolas contempladas foram a EMEIF Fazenda Nova Pontal e EMEIF Sítio São João, no município de Rosana, e Escola Municipal Benedita Figueiró de Oliveira (Extensão), no município de Batayporã, que integram o Programa de Valorização da Educação (PVE), iniciativa da companhia em parceria com o Instituto Votorantim para a promoção da melhoria na qualidade do ensino.
Os exemplares foram arrecadados durante as Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente (SIPATMA), realizadas em todas as unidades da Auren Energia, empresa da qual a CESP é subisidiária, dentro de uma mobilização voluntária dos colaboradores, e posteriormente encaminhados à Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta (Porto Primavera), responsável por coordenar a entrega às escolas. Ao todo, mais de 43 colaboradores da empresa participaram da ação voluntária.
Em Rosana, a iniciativa contou ainda com um momento especial de leitura coletiva com os alunos da rede pública, conduzido por voluntários da CESP, reforçando o incentivo ao hábito da leitura e à aproximação entre a empresa e a comunidade local. A ação foi realizada Horto Florestal da empresa, e contou com a participação de cerca de 25 alunos e alunas.
“Acreditamos que a educação é um dos pilares para o desenvolvimento sustentável das comunidades, o que passa diretamente pela leitura. Ler amplia visões de mundo e possibilidades, estimula o senso crítico, fortalece a capacidade de interpretação da realidade como um todo, além de ser um pilar fundamental da inclusão e cidadania. Por isso, buscamos constantemente promover iniciativas que despertem o interesse das crianças e jovens pela leitura e fortaleçam o vínculo entre a escola e a sociedade. Essa doação faz parte de um leque de iniciativas que promovemos e reflete o compromisso da CESP com a formação das novas gerações e com o futuro das regiões onde estamos presentes”, destaca Raquel Leite, gerente de Sustentabilidade, Planejamento e Desenvolvimento Social da companhia.
PVE
A ação integra o Programa de Valorização da Educação (PVE), desenvolvido pela CESP em parceria com o Instituto Votorantim, que busca promover a melhoria da qualidade do ensino público municipal e o fortalecimento da gestão educacional. Na região da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta (Porto Primavera), o PVE beneficia cerca de 2 mil estudantes nos municípios de Rosana (SP) e Batayporã (MS).O programa atua em 10 escolas municipais — sendo sete em Rosana e três em Batayporã — com foco na capacitação de gestores escolares, formação de equipes pedagógicas e mobilização social para envolver a comunidade e as famílias na vida escolar.
Sobre a CESP
Somos uma empresa de energia com foco em geração de energia elétrica, de forma inclusiva e responsável, priorizando o desenvolvimento local para renovar toda a sociedade. Há mais de cinco décadas, produzimos energia elétrica no estado de São Paulo. Operamos com duas usinas hidrelétricas localizadas na região sudeste – Paraibuna e Porto Primavera – que, juntas, somam 1.627 megawatts (MW) de capacidade instalada. O mercado suprido pela CESP é composto pelas principais distribuidoras do país e por diversos agentes do mercado. Saiba mais: https://www.cesp.com.br/
Informações à Imprensa
Infomuts – Informação Inteligente
![]()
-
ACONTECEU19 horas agoPrefeito Jaime participa do 3º Congresso dos Municípios em Campo Grande
-
MATO GROSSO DO SUL5 dias agoSuzano abre três processos seletivos para atender suas operações em Ribas do Rio Pardo (MS)
-
MATO GROSSO DO SUL5 dias agoCom bolsas de R$ 1,8 mil, Suzano abre inscrições para curso Técnico em Eletromecânica em Ribas do Rio Pardo (MS)
-
MATO GROSSO DO SUL19 horas agoVale da Celulose: base florestal em Mato Grosso do Sul deve crescer 40% até 2028
-
GERAL18 horas agoCESP incentiva a leitura por meio de doação de mais de 100 livros infantis para escolas públicas de Batayporã (MS) e Rosana (SP)














