GERAL

De serralheiro a psicólogo, Funtrab oferece 974 vagas de emprego nesta quarta-feira

Para Capital do MS são 228 vagas disponíveis

Publicados

em

A Funtrab (Fundação do Trabalho) oferece para esta quarta-feira (17), cerca de 974 vagas de emprego para Mato Grosso do Sul, dentre elas para serralheiro, psicólogo organizacional, soldador e mecânico.

A unidade também oferece oportunidades para ajudante de eletricista, ajudante de carga, pintor, balconista, pedreiro, técnico de enfermagem, trabalhador rural, tosador, auxiliar de dentista, torneiro, pizzaiolo e entregador.

Os interessados devem se cadastrar na Funtrab, com RG, CPF e Carteira de Trabalho, na Rua 13 de maio, 2773, de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30, para retirar senha de atendimento.

Das 13h30 às 17h30, o atendimento é direcionado ao Seguro-Desemprego. A fundação informa que todas as vagas são rotativas e podem ser preenchidas a qualquer momento, sem prévio aviso.

Segundo a unidade, para evitar filas e aglomerações a fundação disponibilizou o aplicativo para agendamento de atendimento “MS Contrata+ para trabalhadores”. O download é gratuito para todos os celulares. Clique aqui e confira a lista completa de vagas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito José Fernando recebeu em seu gabinete ontem(02/03), mais um empresário com intenção de instalar sua empresa em Selviria.
Propaganda

GERAL

Detran Digital: Em um ano, número de CNHs emitidas pelo Portal Meu Detran cresce 45%

Publicados

em

O número de CNH´s (Carteiras Nacionais de Habilitação) emitidas nos dois primeiros meses deste ano por meio do portal CNH Ágil já representa o dobro do registrado no mesmo período do ano passado. Enquanto no mês de janeiro e fevereiro de 2020 foram 2.275 habilitações emitidas por meio do canal digital, este ano o número chegou a 4.171, representando um aumento de 45,46%.

A diretora de Habilitação do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Lina Issa Zeinab, comenta que os números são reflexo da mudança cultural dos condutores que estão cada vez mais utilizando os serviços digitais que o Detran oferece.

“A pandemia trouxe uma nova consciência aos condutores no quanto a evitar serviços presenciais sempre que possíve e a tendência é que esse número cresça ainda mais já que o Detran tem aumentado leque serviços digitais, como o serviço de atualização de endereço, lançada na última semana”, explica.

Durante os dois primeiros meses deste ano, o órgão também registrou um aumento de 26% na emissão da primeira habilitação, passando de 3.386 em 2020 para 4.601 documentos emitidos em 2021.

Leia Também:  Detran Digital: Em um ano, número de CNHs emitidas pelo Portal Meu Detran cresce 45%

Para o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, a evolução dos meios digitais, implementados pelo Detran, trazem mais facilidade, rapidez e comodidade”, enfatizou.

Atualização de Endereço:

Na última semana o Detran disponibilizou mais dois serviços no Portal de Serviços – Meu Detran, a atualização de endereço do condutor e do veículo. O que antes era realizado de forma presencial, agora pode ser feito a qualquer momento e de qualquer lugar.

Os condutores e proprietários de veículos interessados em utilizar o serviço devem acessar: www.meudetran.ms.gov.br ou app Detran-MS, realizar o seu cadastro e procurar pelo serviço correspondente -> Alteração de Endereço de Condutor ou Alteração de Endereço de Veículo.

Viviane Freitas, Detran

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA