ENTRETENIMENTO

TURISMO MS – Novela Pantanal impulsiona o bioma; turistas revivem cenários do remake

Fazendas preparam passeios para milhares de turistas que procuram saber como é o cotidiano no pantaneiro

Publicados

em

Os empreendimentos turísticos do interior do Mato Grosso do Sul tiveram um aumento na procura após o remake da novela Pantanal ir ao ar. As informações do SEBRAE indicam que os turistas estão em busca das belezas naturais e das paisagens da região. Algumas fazendas já estão se preparando para receber mais visitantes, como é o caso da Pantanal Experiência.

Com o objetivo de oferecer uma vivência completa das fazendas da maior planície alagada do mundo, a Pantanal Experiência ampliou sua estrutura, inovou na identidade e, agora, se insere no mercado dos atrativos que oferecem dias legitimamente pantaneiros.

Há mais de 5 anos a, então Fazenda Hi Fish, oferece turismo rural em suas atividades de piscicultura e pecuária em Miranda, a 195 km de Campo Grande. “Mas, foi preciso inovar”, conta a sócia-proprietária Carmen Omizolo. “Para oferecer vivências ainda mais aprofundadas, a fazenda passou por uma ampliação, resgate das tradições e surgiu uma nova marca, a Pantanal Experiência, com atividades do dia a dia pantaneiro”, complementa. E é a Comitiva Pantaneira e a vida de peão os pontos-chave das experiências.

Desde o amanhecer do sol até às noites estreladas, a rotina do peão passa pela lida com o gado, percorrendo muitos trechos com cenários repletos de biodiversidade. E é participar do dia do peão que faz com que os visitantes entendam mais a cultura e tradições da região, e se tornem personagens principais de uma Comitiva Pantaneira.

Leia Também:  OLETIM DA OBRA DO PROJETO CERRADO - EDIÇÃO Nº 11 - Brigada de Combate a Incêndio

“Quem dita o ritmo do trabalho e da vida pantaneira é a natureza”, comenta Elmo da Silva Santos, um dos peões responsáveis por guiar os visitantes durante os passeios. E os costumes e a sabedoria cotidiana são transmitidos de pai para filho, assim como com o personagem principal da novela, Zé Leôncio, que leva com orgulho o legado de famílias inteiras. “É um privilégio ser pantaneiro. Somos pessoas de caráter, de palavra e de muita alegria. Temos a natureza na raiz e o respeito por ela na alma”, complementa o peão, pantaneiro-raiz!

Entre os passeios que podem ser realizados na Pantanal Experiência – que fica a apenas 21 km do centro de Miranda – ganha destaque a Comitiva Raiz, onde as lidas diárias com o gado podem ser vividas em um tour de 3 dias e 2 noites vivendo como peão. “Para a experiência ser ainda mais completa, a comitiva acampa nas áreas mais selvagens e faz a comida conforme a tradição”, relata Elmo.

Assim, dentro do pacote, é oferecido um almoço de Comitiva e noites de sono em redes, sob o céu estrelado do Pantanal. E é claro que as noites acabam com Roda de Viola e um típico churrasco pantaneiro.

Leia Também:  A carreta da panificação vem ai!

Para quem não dispõe de muitos dias, a Comitiva Pantaneira no esquema day use é a boa pedida, já que é possível conhecer um dia de peão de verdade em uma imersão rápida, mas profunda. “Saber reconhecer cada som do berrante, reunir a boiada, cavalgar em um dia inteiro levando o gado, mostramos como os peões organizam as paradas, planejam o almoço e os descansos”, explica Elmo.

E a culinária pantaneira está presente também, em especial em uma trilha no day use Cheiros e Sabores do Pantanal, onde se pode conhecer de perto frutos locais – como o bacuri, o buriti, a bocaiúva – e ver os animais silvestres do Pantanal, entre eles bugios, capivaras, diversas aves, tamanduás, quatis, jacarés, cobras e a ave símbolo do Pantanal: o Tuiuiú.

E para fechar a experiência pantaneira, um tour completo pela fazenda apresenta as estruturas revitalizadas de uma antiga cerâmica que agora abrigam espaços gastronômicos e o museu do Agachi, com memórias e histórias da região.

Para vivenciar o Pantanal de verdade em cenários de novela, nada melhor do que viver experiências em uma fazenda legítima e histórica da região.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ENTRETENIMENTO

NOVELA PANTANAL – Levi descobre fetiche pelos pés de Bruaca e fazem sexo ardente

Maria Bruaca terá um sexo selvagem com Levi em “Pantanal”

Publicados

em

Depois de se arrepender de trair Tenório (Murilo Benício), Maria Bruaca (Isabel Teixeira) voltou a ser submissa e assumiu os afazeres domésticos para a alegria do vilão de “Pantanal”. Porém, cansada da vida que leva, a dona de casa mudará de ideia nos próximos capítulos do remake assinado por Bruno Luperi.

É que Bruaca não resistirá ao charme de Levi (Leandro Lima) e irá ter uma transa selvagem com o peão galã no galpão de “Pantanal”. Tudo começará quando ela der de cara com o homem, após a última confusão em que desmaiou. A personagem de Isabel Teixeira resolverá tirar satisfação com ele a respeito do beijo que aconteceu entre os dois.

Galanteador, Levi acabará seduzindo a mãe de Guta (Julia Dalavia) que não resistirá e acabará se entregando ao rapaz nos próximos capítulos de “Pantanal”, de acordo com o resumo divulgado no site oficial da novela pelo Gshow.

Os amantes irão se entender tão bem que Levi até descobrirá um fetiche pelos pés de Bruaca. O peão irá até lamber os dedos da esposa de Tenório que ficará em extasie, sem conseguir esconder que estará adorando o primeiro momento íntimo com outro homem que não seja o personagem de Murilo Benício.

Leia Também:  OLETIM DA OBRA DO PROJETO CERRADO - EDIÇÃO Nº 11 - Brigada de Combate a Incêndio

Durante o sexo selvagem, o personagem de Leandro Lima mostrará que gostou de seduzir os pés de Bruaca. O próprio ator de “Pantanal”, revelou que ele deu a sugestão para a direção da novela que o peão tivesse um fetiche por pés.

“A gente estava gravando, e surgiu uma história do Levi elogiando o pé da Maria. A direção gostou, e o personagem ganhou esse fetiche por pés”, explicou Leandro Lima em entrevista ao Gshow.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA