ENTRETENIMENTO
MAGOADO – Sérgio Reis detona Globo em discurso bolsonarista e afirma que não faria parte do remake de Pantanal

Sérgio Reis participou da primeira versão de Pantanal, na extinta TV Manchete, já que em sua fazenda foram gravadas diversas cenas da época.
Mas, recentemente, o cantor sertanejo revelou que jamais faria o remake de Pantanal na Globo, pois não quer dar ibope a emissora:
“Não quero me aliar a Globo, não vou ajudar a Globo em nada”, revelou Sérgio Reis em entrevista a Folha, ele ainda aproveitou para declarar que Lula é seu fã, mas que nas eleições ele vai votar em Bolsonaro.
Sérgio Reis interpretou Tibério em 1990 e hospedou Benedito Ruy Barbosa em sua fazendo para as gravações da novela.
Durante a entrevista, Sérgio Reis afirmou que a emissora nem cogitou procurar ele para interpretar novamente o papel:
“Não, não… nem cogitaram, eu sou Bolsonaro, quem é Bolsonaro eles não põem, entendeu? Ai eu não vou, não vai acrescentar nada a minha vida, não quero fazer nada com a Globo”, afirmou Sérgio Reis.
No entanto, ele declarou que assiste a novela e que acompanha os novos personagens e os antigos, como Almir Sater e elogiou Guito, revelação da novela que agora interpreta Tibério.
AMEAÇA
Sérgio Reis se envolveu em polêmica no ano passado após vazarem áudios em que o sertanejo apoia atacarem o STF caso Lula seja eleito, mas depois o cantor pediu desculpas e disse que não tem nada contra Lula.
“Eu o julgo na urna, não o quero mais como presidente porque não fez coisa boa! Mas eu não tenho nada contra a pessoa dele, de forma alguma”, afirmou o sertanejo, que já foi apoiador do Petista no passado.


ENTRETENIMENTO
TURISMO MS – Novela Pantanal impulsiona o bioma; turistas revivem cenários do remake
Fazendas preparam passeios para milhares de turistas que procuram saber como é o cotidiano no pantaneiro

Os empreendimentos turísticos do interior do Mato Grosso do Sul tiveram um aumento na procura após o remake da novela Pantanal ir ao ar. As informações do SEBRAE indicam que os turistas estão em busca das belezas naturais e das paisagens da região. Algumas fazendas já estão se preparando para receber mais visitantes, como é o caso da Pantanal Experiência.
Com o objetivo de oferecer uma vivência completa das fazendas da maior planície alagada do mundo, a Pantanal Experiência ampliou sua estrutura, inovou na identidade e, agora, se insere no mercado dos atrativos que oferecem dias legitimamente pantaneiros.
Há mais de 5 anos a, então Fazenda Hi Fish, oferece turismo rural em suas atividades de piscicultura e pecuária em Miranda, a 195 km de Campo Grande. “Mas, foi preciso inovar”, conta a sócia-proprietária Carmen Omizolo. “Para oferecer vivências ainda mais aprofundadas, a fazenda passou por uma ampliação, resgate das tradições e surgiu uma nova marca, a Pantanal Experiência, com atividades do dia a dia pantaneiro”, complementa. E é a Comitiva Pantaneira e a vida de peão os pontos-chave das experiências.
Desde o amanhecer do sol até às noites estreladas, a rotina do peão passa pela lida com o gado, percorrendo muitos trechos com cenários repletos de biodiversidade. E é participar do dia do peão que faz com que os visitantes entendam mais a cultura e tradições da região, e se tornem personagens principais de uma Comitiva Pantaneira.
“Quem dita o ritmo do trabalho e da vida pantaneira é a natureza”, comenta Elmo da Silva Santos, um dos peões responsáveis por guiar os visitantes durante os passeios. E os costumes e a sabedoria cotidiana são transmitidos de pai para filho, assim como com o personagem principal da novela, Zé Leôncio, que leva com orgulho o legado de famílias inteiras. “É um privilégio ser pantaneiro. Somos pessoas de caráter, de palavra e de muita alegria. Temos a natureza na raiz e o respeito por ela na alma”, complementa o peão, pantaneiro-raiz!
Entre os passeios que podem ser realizados na Pantanal Experiência – que fica a apenas 21 km do centro de Miranda – ganha destaque a Comitiva Raiz, onde as lidas diárias com o gado podem ser vividas em um tour de 3 dias e 2 noites vivendo como peão. “Para a experiência ser ainda mais completa, a comitiva acampa nas áreas mais selvagens e faz a comida conforme a tradição”, relata Elmo.
Assim, dentro do pacote, é oferecido um almoço de Comitiva e noites de sono em redes, sob o céu estrelado do Pantanal. E é claro que as noites acabam com Roda de Viola e um típico churrasco pantaneiro.
Para quem não dispõe de muitos dias, a Comitiva Pantaneira no esquema day use é a boa pedida, já que é possível conhecer um dia de peão de verdade em uma imersão rápida, mas profunda. “Saber reconhecer cada som do berrante, reunir a boiada, cavalgar em um dia inteiro levando o gado, mostramos como os peões organizam as paradas, planejam o almoço e os descansos”, explica Elmo.
E a culinária pantaneira está presente também, em especial em uma trilha no day use Cheiros e Sabores do Pantanal, onde se pode conhecer de perto frutos locais – como o bacuri, o buriti, a bocaiúva – e ver os animais silvestres do Pantanal, entre eles bugios, capivaras, diversas aves, tamanduás, quatis, jacarés, cobras e a ave símbolo do Pantanal: o Tuiuiú.
E para fechar a experiência pantaneira, um tour completo pela fazenda apresenta as estruturas revitalizadas de uma antiga cerâmica que agora abrigam espaços gastronômicos e o museu do Agachi, com memórias e histórias da região.
Para vivenciar o Pantanal de verdade em cenários de novela, nada melhor do que viver experiências em uma fazenda legítima e histórica da região.
-
ACONTECEU3 dias atrás
Grupo chileno vai investir R$ 15 bilhões para construir a quinta fábrica de celulose de MS
-
MATO GROSSO DO SUL6 dias atrás
Em 5 meses, número de empresas abertas no Estado já passa de 50% do total de 2021
-
TEMPO6 dias atrás
Inverno em MS deve ter poucas chuvas e tempo seco: Confira ainda previsão desta terça-feira
-
SELVÍRIA5 dias atrás
A carreta da panificação vem ai!
-
MATO GROSSO DO SUL7 dias atrás
Publicados resultados preliminares dos concursos da Sedhast, SES, Iagro e Agraer
-
MATO GROSSO DO SUL4 dias atrás
Sindifiscal/MS propõe redução tributária de até 20% para o setor varejista
-
GERAL7 dias atrás
Lancha de Bruno e Dom é encontrada afundada em rio do Amazonas
-
CIDADES5 dias atrás
CESP doa mais de 26 mil mudas nativas da Mata Atlântica para restauração de Corredores de Biodiversidade do Rio Paraná