ENTRETENIMENTO

Lives devem continuar ainda em 2021, dizem produtores e artistas

Fenômeno das lives já virou produto para alguns agentes da indústria fonográfica, para outros é necessário algumas adaptações

Publicados

em

Por Lucas Mamédio - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Quem não se lembra da live do Gusttavo Lima em abril, em que ele parou a internet com sua estrutura de DVD, usando drones, câmeras profissionais, cenário montado, tudo isso aliado à informalidade das transmissões ao vivo nas plataformas de vídeo. Vale lembrar que ele fez tudo isso em casa, com a família, alguns poucos amigos e muita cerveja.

Essa live foi um marco, foi o ponta pé inicial para vários outros artistas começarem a fazer o mesmo. Com todos no início da quarentena, foi uma saída de mestre que aliou a necessidade de vários artistas trabalharem com a carência das pessoas por entretenimento musical.

Mas passados 10 meses de pandemia, é nítido a diminuição das lives até o ponto de nem ouvirmos mais falar delas. Por que será? O fenômeno das lives passou ou veio para ficar?

Para alguns agentes das indústria fonográfica de Mato Grosso do Sul a resposta está a ponta da língua: as lives vieram para ficar e já viraram produto.

Leia Também:  Ministério consegue oxigênio para 61 recém-nascidos em Manaus

O cantor Santhiago Nilson Filho, presidente da União dos Músicos de Mato Grosso do Sul, produziu junto de sua equipe mais de 80 lives até aqui. Segundo ele, as lives já viraram produto de devem continuar no mercado por muito tempo.


Gustavo Lima durante a live que deu ponta pé para várias outras de grande artistas (Foto: Reprodução)

 

“Apesar de ser uma coisa tão simples, era uma coisa que  mercado não tinha olhado ainda, mas com a necessidade das pessoas envolvidas, foi uma saída óbvia”.

Santhiago atenta para o caráter beneficente das lives. “Nós arrecadamos mais de 6 mil cestas básicas para músicos e profissionais da músicas que estavam parados, então também foi importante nesse início”.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ENTRETENIMENTO

Jorge e Mateus e Daniel vêm a Campo Grande para live em aniversário de loja

Show Surpresa acontece dentro de loja na Capital e é trasmitido para milhares de pessoas na internet

Publicados

em

A dupla Jorge e Mateus e o sertanejo Daniel desembarcaram em Campo Grande neste sábado (12), para transmissão de live em comemoração ao aniversário de 55 anos das Lojas Gazin. O show, acompanhado por milhares de pessoas em todo o Brasil, acontece dentro de uma das unidades da rede na Capital.

Durante a tarde, página no Facebook da loja da Rua Barão do Rio Branco publicou imagens da estrutura montada e da passagem de som dos músicos. Horas depois, Daniel apareceu em um vídeo ajustando os últimos detalhes para a apresentação.

O Show é transmitido no canal do Youtube dos cantores e tem cerca de 90 mil espectadores no perfil de Jorge e Mateus, e mais de 20 mil na conta de Daniel. Quem comanda a apresentação é a jornalista e apresentadora Amanda Françozo.

Nas redes sociais, os sertanejos e a apresentadora fizeram publicações informando sobre o show que acontece em Campo Grande.

Além das atrações, a loja ainda anunciou o sorteio de um carro para quem fizer compras em uma das unidades.

Leia Também:  SELVÍRIA CONTRA A DENGUE, FEBRE AMARELA, ZIKA E CHIKUNGUNYA!

Você pode conferir a apresentação dos cantores nos links abaixo:

Página Jorge e Mateus

Página Daniel  –

 

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA