CIDADES

OLETIM DA OBRA DO PROJETO CERRADO – EDIÇÃO Nº 11 – Brigada de Combate a Incêndio

Entregue e pronta para prevenir

Publicados

em

Um importante estrutura foi entregue e já está em operação na fase de obras da nova fábrica da Suzano em Ribas do Rio Pardo: a Brigada de Combate a Incêndio.  

Ela é essencial para garantir a segurança nos espaços em construção, seja prevenindo ou combatendo ocorrências. 

A unidade tem cerca de 450 metros², área equivalente a quase três quadras de vôlei somadas. Atualmente, conta com quatro bombeiros civis atuando 24 horas por dia para monitorar as atividades no canteiro de obras, com o auxílio de equipamentos e veículos dedicados aos trabalhos. 

Focada principalmente na prevenção, a estrutura entregue foi dimensionada para atender exclusivamente à fase de obras. Quando a fábrica entrar em operação, terá uma Brigada de Combate a  Incêndio ampliada em tamanho e número de profissionais dedicados, equipamentos e veículos, oferecendo todo o suporte necessário às operações industriais da empresa.  

Posto Médico para atender até 10 mil trabalhadores das obras 

Para cuidar da saúde dos trabalhadores das obras, um Posto Médico totalmente equipado e pronto para prestar atendimentos de todos os níveis de complexidade foi inaugurado ao lado da Brigada de Combate a Incêndio.  

Leia Também:  MUITA CONFUSÃO - show de Henrique e Juliano termina em confusão e sobra até pra a dupla sertaneja

Ações preventivas e atendimentos das áreas Clínica e de Saúde Ocupacional, além de Urgência e Emergência, poderão ser realizados em assistência a até 10 mil pessoas, no pico das obras. 

O local conta atualmente com 16 profissionais que se revezam dia e noite entre plantões. A equipe é formada por um médico coordenador, enfermeiros(as) do trabalho e técnicos(as) de enfermagem, além de motoristas para as duas ambulâncias disponíveis para atendimento básico e avançado.  

Você sabia? 

O Posto Médico da obra tem área total de 315 m² e é dividido em salas para consulta, observação, medicação e pronto atendimento, possuindo também leitos e sistema de gases medicinais em cilindros. Os principais recursos disponíveis para uso da equipe de saúde são: bomba de infusão; desfibrilador automático externo; monitor cardioversor e desfibrilador; respirador portátil; esfgnomanômetro; estestocópio; termômetro; oxímetro; glicosimetro; oxigênio; e eletrocardiograma. 

Informações à Imprensa 

Performa Comunicação

Boletim do Projeto Cerrado – Ed.11 – 22-06-2022

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Alcoolvale realiza campanha contra o sarampo

Atividade foi direcionada a todos os colaboradores da empresa a fim de conscientizar e alertar sobre os novos casos da doença

Publicados

em

A equipe de Medicina do Trabalho da Alcoolvale realizou na primeira semana de julho a Campanha Combate ao Sarampo. Por meio de conversação, a ação foi realizada nos três turnos de funcionamento da empresa abrangendo todos os setores. A atividade tem como objetivo alertar e conscientizar os colaboradores sobre os novos casos de sarampo, além de como reconhecer os sintomas e quais os tratamentos.

 

É bom ressaltar que se trata de uma doença contagiosa baseada em vírus que afeta principalmente crianças, mas também pode impactar adultos. Ele é transmitido por meio do contato com a saliva e secreções nasais de uma pessoa que está com a doença.

 

Os sinais típicos do sarampo incluem:

– manchas vermelhas na pele que surgem primeiro no rosto e depois se espalham para os pés, mas não coçam;

– tosse;

– coriza;

– febre;

– desconforto ocular e conjuntivite;

– otite;

– enxaquecas;

– fotofobia;

– depressão;

– perda de apetite.

 

O paciente com sarampo deve seguir as ordens do médico, que incluem repouso, alimentação balanceada, ingestão de líquidos suficientes e lavagem dos olhos com soro fisiológico. O melhor método de prevenção do sarampo é a vacinação, que deve ser administrada entre um mês e um ano de idade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  COVID: Selvíria já aplica quarta dose de reforço da vacina em pessoas com mais de 35 anos
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA