CIDADES
Ciclone bomba vai embora e MS respira tranquilo
Fenômeno deixou 12 mortos e marcas históricas

O fenômeno apelidado de ‘ciclone bomba’ deixa o Brasil, para alívio de Mato Grosso do Sul. Santa Catarina, no Sul do País, não teve a mesma sorte e viveu um verdadeiro terror, com 12 mortes e rastro de destruição.
O presidente Jair Bolsonaro, inclusive, visitou as áreas afetadas ontem (4) em sobrevoo de helicóptero. O parecer de especialistas é que o fenômeno climático já deixou o Brasil.
Quem respira aliviado é MS. Por aqui, houve efeitos indiretos, como ventanias acima do normal, inclusive na capital Campo Grande.
O Estado teve até alerta emitido pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, o Centec-MS. Toda área sul de Mato Grosso do Sul estava em ‘alerta vermelho’.
Por aqui, foram registrados ventos de até 59 km/h na Capital. No interior, uma morte pode ter relação com o ciclone bomba. Trata-se de um trabalhador rural, de 58 anos, que foi atingido por uma árvore, durante um vendaval, nesta terça-feira, na região entre Dourados e Ponta Porã
Por Vinícius Squinelo


CIDADES
Alcoolvale realiza campanha contra o sarampo
Atividade foi direcionada a todos os colaboradores da empresa a fim de conscientizar e alertar sobre os novos casos da doença

A equipe de Medicina do Trabalho da Alcoolvale realizou na primeira semana de julho a Campanha Combate ao Sarampo. Por meio de conversação, a ação foi realizada nos três turnos de funcionamento da empresa abrangendo todos os setores. A atividade tem como objetivo alertar e conscientizar os colaboradores sobre os novos casos de sarampo, além de como reconhecer os sintomas e quais os tratamentos.
É bom ressaltar que se trata de uma doença contagiosa baseada em vírus que afeta principalmente crianças, mas também pode impactar adultos. Ele é transmitido por meio do contato com a saliva e secreções nasais de uma pessoa que está com a doença.
Os sinais típicos do sarampo incluem:
– manchas vermelhas na pele que surgem primeiro no rosto e depois se espalham para os pés, mas não coçam;
– tosse;
– coriza;
– febre;
– desconforto ocular e conjuntivite;
– otite;
– enxaquecas;
– fotofobia;
– depressão;
– perda de apetite.
O paciente com sarampo deve seguir as ordens do médico, que incluem repouso, alimentação balanceada, ingestão de líquidos suficientes e lavagem dos olhos com soro fisiológico. O melhor método de prevenção do sarampo é a vacinação, que deve ser administrada entre um mês e um ano de idade.
-
SELVÍRIA6 dias atrás
SENAI abre processo seletivo para Selvíria
-
TEMPO4 dias atrás
Selviria amanhece com chuva, depois de quase 3 meses de tempo seco, veja a previsão do tempo de hoje
-
SELVÍRIA4 dias atrás
Prefeitura de Selvíria troca ponte por tubulação para facilitar trânsito e escoamento da produção na zona rural
-
SAÚDE6 dias atrás
Prefeitura vacina cães e gatos contra a raiva animal no “São Joaquim”
-
POLÍTICA4 dias atrás
ELEIÇÕES 2022 MS – André indica vitória e diz que vai recuperar salário da educação
-
SAÚDE4 dias atrás
Selvíria tem ‘Dia D’ de multivacinação para crianças e adultos
-
ESPORTES6 dias atrás
1º Selva Thai terá dez lutas e duas disputas de cinturão
-
ESPORTES6 dias atrás
Quatro equipes disputam vaga na final do Campeonato de Futsal de Férias de Selvíria