ACONTECEU

Selvíria celebra seu 41º aniversário com Hasteamento das Bandeiras

Publicados

em

Na manhã desta quarta-feira, 12 de maio, no Paço Municipal “Francisco Justino de Souza”, foi realizado o ato cívico de ‘Hasteamento das Bandeiras Alusivo aos 41 Anos de Emancipação Político-Administrativa de Selvíria’. Além da presença do prefeito José Fernando Barbosa dos Santos, vice-prefeito Jaime Soares Ferreira e do presidente da Câmara Municipal Hercules Flavio Barbosa, também estiveram presentes os de mais vereadores, secretários municipais, autoridades civis e militares. A Solenidade foi transmitida ao vivo nas redes sociais da Prefeitura.

A manhã do deste dia 12 de maio teve início com a tradicional “Alvorada” nas ruas e avenidas de Selvíria, ao som do hino municipal, tocado pela Banda Marcial Municipal “Santa Maria”, sob a regência do maestro Fernando Araújo.

Neste ano, bem como no ando passado, o público foi reduzido, mediante a situação da pandemia da COVID-19. Para a realização da Solenidade, protocolos de segurança foram tomados, bem como a disponibilização de álcool 70°, distanciamento de cadeiras e orientação sobre o uso de máscara.

Hastearam as bandeiras, o prefeito José Fernando, o presidente da Câmara Hercules Barbosa e o subtenente Ivair Ruis, que na ocasião representou o comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar de Selvíria, 1º tenente José Flávio.

Leia Também:  Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

Em seu pronunciamento, o prefeito citou o quanto tem orgulho em ser um cidadão selvirense e de estar participando e contribuindo, já em sua segunda gestão, para a história e desenvolvimento de Selvíria. Citou algumas obras em andamento, projetos, bem como algumas conquistas destaques em sua primeira e já nesta segunda gestão. Também lembrou e reforçou sobre os cuidados que todos devem tomar para o controle e combate da doença causada pelo Coronavírus (COVID-19), que ainda assola o mundo. O prefeito também agradeceu a parceria e apoio do vice-prefeito Jaime Ferreira, ex-prefeito de Selvíria, ao qual juntos somam experiência e empenho para buscarem melhorias para o município. Ao final do discurso, o prefeito deu seus parabéns a toda população pelos 41 anos de Selvíria.

Por: Assessoria de Comunicação.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ACONTECEU

CTG Brasil doa 15 aparelhos de ar condicionado para Hospital Regional de Ilha Solteira

Equipamentos serão utilizados em ala para atendimento a pacientes com Covid-19

Publicados

em

A CTG Brasil, concessionária da Usina Ilha Solteira e uma das líderes em geração de energia limpa no País, realizou nesta quinta-feira, 17, a entrega de 15 aparelhos de ar condicionado ao Hospital Regional de Ilha Solteira, referência no atendimento e combate à Covid-19 na região.
A doação contou com a presença do diretor de Saúde, Segurança e Qualidade da CTG Brasil, Aljan Machado; do administrador do Hospital Regional de Ilha Solteira, Frei Davi; e do prefeito de Ilha Solteira, Otávio Gomes.
“O cuidado com as pessoas é uma de nossas prioridades, e as comunidades que vivem no entorno das nossas operações são parte disso. Desde o início da pandemia, temos buscado liderar ou participar de iniciativas que ajudem o País no combate ao coronavírus, principalmente nas regiões em que atuamos. Essa doação para o Hospital de Ilha Solteira reforça esse nosso compromisso”, disse Aljan Machado.
Os aparelhos serão utilizados na ala destinada para o atendimento de pacientes com Covid-19 e vão contribuir com a climatização e setores de UTI e enfermaria.
“Desde o início da pandemia, adaptamos essa ala do hospital para o atendimento de pacientes com Covid-19. Mas com o tempo fomos percebendo que a falta de climatização adequada comprometia um pouco a qualidade do tratamento. Foi quando surgiu a ideia de buscar essa parceria com a prefeitura e a CTG Brasil. E, graças a Deus, nos será permitido agora melhorar o cuidado aos nossos pacientes. O sentimento é de gratidão pela solidariedade desses parceiros”, disse o Frei Davi.
“Nesse momento de pandemia, onde precisamos unir forças, são sempre bem-vindas ações como essa da CTG Brasil, que nunca se furtou de ajudar o nosso município. A doação desses equipamentos ao hospital vem em boa hora e melhorará ainda mais a sua estrutura e atendimento aos munícipes”, disse Otávio Gomes, prefeito de Ilha Solteira.
Outras doações
Reforçando o compromisso de longo prazo com o País, em 2020, a CTG Brasil, em parceria com o Instituto Senai de Inovação em Biomassa (ISI Biomassa), doou 12 mil litros de álcool 70° GL líquido, sendo 6 mil litros para a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, que administra o Hospital Regional de Ilha Solteira, e 6 mil litros para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, de Três Lagoas (MS). O produto, eficaz na prevenção do contágio pelo novo coronavírus, foi produzido pelo instituto e utilizado para assepsia dos hospitais que fazem o atendimento à população nas regiões das usinas Ilha Solteira e Jupiá.
Sobre a CTG Brasil
A CTG Brasil trabalha para desenvolver o mundo com energia limpa em larga escala. Segunda maior geradora privada de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,3 GW. Criada em 2013, é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.
Mais informações:
Igor Galante – (17) 99791-1216
Priscila Carvalho – (17) 99734-6801
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Brasil antecipou mais de 16 milhões de doses de vacinas, diz Queiroga
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA