ACONTECEU

Na primeira semana, OCOP alcança 91% de atendimento das ocorrências

Programa foi lançado na semana passada e já surte efeitos também no tempo-resposta

Publicados

em

O Programa OCOP (Obtenção de Capacidade Operacional Plena), da Polícia Militar, já alcançou bons resultados na primeira semana após ser lançado pelo governador Reinaldo Azambuja, em Campo Grande.

Entre os dias 12 a 19 de julho de 2021, o programa alcançou 91de média de atendimento nas ocorrências. Em alguns dias da semana passada (segunda e terça-feira), a Polícia Militar conseguiu a marca histórica de 100% de êxito no empenho das viaturas para atendimento da comunidade. Em um comparativo com o mesmo período do ano passado, graças ao patrulhamento preventivo contínuo, houve a redução de 30% no número de chamadas via 190.

DCIM101MEDIADJI_0011.JPG

Programa OCOP-Viatura (Foto:Chico Ribeiro)

A atuação efetiva da PMMS junto à sociedade, com policiamento orientado de acordo com as particularidades de cada Região Urbana de Campo Grande, possibilitou uma queda significativa no tempo resposta após o acionamento via Centro Integrado de Operações Policiais – CIOPS.

No sábado (17), a PMMS atendeu uma ocorrência de roubo na região central, onde o autor estava com uma pistola e assaltou dois veículos. Do instante que a primeira vítima acionou o 190, até a chegada da viatura operacional, o lapso temporal foi de apenas um minuto. A equipe policial avistou o suspeito, que empreendeu fuga, vindo a subtrair outro veículo poucos metros após o local do primeiro delito. Em uma ação rápida, os policiais militares conseguiram conter o suspeito, recuperando os dois veículos e a arma utilizada no roubo. A operação durou menos de cinco minutos, após o despacho inicial da ocorrência.

Viaturas PM (Foto: PMMS)

O comandante do Policiamento Metropolitano, coronel André Macedo, considera que a estratégia de policiamento adotada com o OCOP é o principal fator para os resultados da primeira semana. “As viaturas, agora, se encontram setorizadas. Essa setorização tem por base diminuir a área de atuação delas, para que possa ter um planejamento e uma execução muito mais eficaz, que tenha uma proximidade ainda maior com a comunidade onde eles estão trabalhando, que facilita muito o trabalho do policial militar e dá mais tranquilidade para o cidadão”, disse.

Além do atendimento com as equipes de rádio patrulha, a PMMS atende a população com as Unidades Especializadas (Batalhão de Polícia Militar de CHOQUE, Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE, Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Esquadrão Independente de Polícia Militar Montada – CAVALARIA, Batalhão de Polícia Militar de Trânsito e Batalhão de Polícia Militar Rodoviária – BPMRv), que fazem a recobertura do policiamento, atuando em situações que necessitam de apoio especializado.

Joilson Francelino, Subcom
Foto destaque: PMMS

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Campanha alerta que família tem palavra final na doação de órgãos
Propaganda

ACONTECEU

Prefeitura de Selvíria promove ação para a regularização fundiária de mais de 100 imóveis

Publicados

em

A Prefeitura Municipal de Selvíria realizou nesta última quarta (08/09), das 08h às 17h (oficial Brasília), uma ação para promover a regularização fundiária de imóveis que se encontram ainda em nome da Prefeitura e também dos imóveis de conjuntos habitacionais. A ação foi realizada através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e empresa Prosperitate Consultoria. Ao todo, 117 imóveis, foram cadastrados para a regularização.

Os moradores notificados compareceram no ginásio de esportes ‘Olegário Rodrigues de Freitas’, localizado na avenida ‘Jamil Kauás’, com os documentos que constavam na lista entregue anteriormente em suas residências; e em horário agendado, evitando-se assim aglomerações, seguindo os protocolos recomendados perante a pandemia da Covid-19.

Segundo a Pasta de Assistência Social, os próximos passos serão a elaboração e cadastro das CRFs – Certidões de Regularização Fundiária dos imóveis, e em seguida, realizar o protocolo, das mesmas, junto ao Cartório de Registro de Imóveis, em Três Lagoas.

O prefeito José Fernando Barbosa dos Santos, juntamente com a secretária de Assistência Social, Tatiane Araujo da Paz e a coordenadora de Políticas Públicas e Promoção Social, Elizabete Teixeira acompanham a ação.

Leia Também:  Instituições e ambientalistas elogiam medidas do governo para transformar MS em estado carbono neutro

“Esta é uma ação que visamos realizar em prol a esses moradores, que necessitavam da regularização de seus imóveis já há tantos anos. É uma antiga demanda, e priorizamos por atender e de forma gratuita. E hoje é uma honra estarmos podendo ver este momento, e saber que fazemos parte deste sonho, de dezenas de moradores. E pretendemos ampliar ainda mais a ação em breve”, disse o prefeito sobre a regularização fundiária promovida pela Prefeitura.

“A regularização fundiária é um instrumento para efetivar o direito à moradia, é uma forma de trazer cidadania e é um dos compromissos desta Administração”, destacou ainda o prefeito.

 (*) Assecom.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA