ACONTECEU

Na Assembleia Legislativa prefeito de Selvíria José Fernando, reforça solicitação de pavimentação da MS-444

Publicados

em

Retornando de agendas em Brasília, o prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos, também passou nesta primeira semana de maio pela capital sul-mato-grossense, Campo Grande, onde esteve reunido com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Correa (PSDB).  O encontro também contou com a presença do diretor de Secretaria Roberto dos Santos Figueiredo, prefeito de Nioaque e presidente da Assomasul Valdir Júnior e outros prefeitos do Estado de MS.

Na reunião, foram pautados assuntos como, renovar a solicitação da pavimentação da MS-444 em Selvíria, que passa pela área rural, e é uma importante via do escoamento da produção agrícola, bacia leiteira, transporte escolar e moradores da região.  Sendo uma antiga demanda, o prefeito solicitou ao presidente da ALEMS, que renove a solicitação junto ao governador Reinaldo Azambuja. “Essa é uma demanda de grande importância no âmbito local e regional”, frisou o prefeito José Fernando.

Outro assunto também tratado no encontro foi sobre a intervenção do presidente da ALEMS para que o CRM autorize o registro provisório de médicos formados no exterior. Seria uma medida pra minimizar a evasão de profissionais, especialmente durante a pandemia. Ficou acordado que a Assomasul – Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul convocará os prefeitos para iniciar o debate, e os dados serão trazidos à Comissão de Saúde da ALEMS.

Leia Também:  Selvíria recebe cobertores por meio de ação do Governo do Estado para famílias em vulnerabilidade social

Se a conclusão for pela incompetência dos deputados estaduais para legislar sobre o assunto, o presidente Paulo Correa se comprometeu a acionar nossa bancada federal para discutir o assunto no congresso.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ACONTECEU

CTG Brasil doa 15 aparelhos de ar condicionado para Hospital Regional de Ilha Solteira

Equipamentos serão utilizados em ala para atendimento a pacientes com Covid-19

Publicados

em

A CTG Brasil, concessionária da Usina Ilha Solteira e uma das líderes em geração de energia limpa no País, realizou nesta quinta-feira, 17, a entrega de 15 aparelhos de ar condicionado ao Hospital Regional de Ilha Solteira, referência no atendimento e combate à Covid-19 na região.
A doação contou com a presença do diretor de Saúde, Segurança e Qualidade da CTG Brasil, Aljan Machado; do administrador do Hospital Regional de Ilha Solteira, Frei Davi; e do prefeito de Ilha Solteira, Otávio Gomes.
“O cuidado com as pessoas é uma de nossas prioridades, e as comunidades que vivem no entorno das nossas operações são parte disso. Desde o início da pandemia, temos buscado liderar ou participar de iniciativas que ajudem o País no combate ao coronavírus, principalmente nas regiões em que atuamos. Essa doação para o Hospital de Ilha Solteira reforça esse nosso compromisso”, disse Aljan Machado.
Os aparelhos serão utilizados na ala destinada para o atendimento de pacientes com Covid-19 e vão contribuir com a climatização e setores de UTI e enfermaria.
“Desde o início da pandemia, adaptamos essa ala do hospital para o atendimento de pacientes com Covid-19. Mas com o tempo fomos percebendo que a falta de climatização adequada comprometia um pouco a qualidade do tratamento. Foi quando surgiu a ideia de buscar essa parceria com a prefeitura e a CTG Brasil. E, graças a Deus, nos será permitido agora melhorar o cuidado aos nossos pacientes. O sentimento é de gratidão pela solidariedade desses parceiros”, disse o Frei Davi.
“Nesse momento de pandemia, onde precisamos unir forças, são sempre bem-vindas ações como essa da CTG Brasil, que nunca se furtou de ajudar o nosso município. A doação desses equipamentos ao hospital vem em boa hora e melhorará ainda mais a sua estrutura e atendimento aos munícipes”, disse Otávio Gomes, prefeito de Ilha Solteira.
Outras doações
Reforçando o compromisso de longo prazo com o País, em 2020, a CTG Brasil, em parceria com o Instituto Senai de Inovação em Biomassa (ISI Biomassa), doou 12 mil litros de álcool 70° GL líquido, sendo 6 mil litros para a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, que administra o Hospital Regional de Ilha Solteira, e 6 mil litros para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, de Três Lagoas (MS). O produto, eficaz na prevenção do contágio pelo novo coronavírus, foi produzido pelo instituto e utilizado para assepsia dos hospitais que fazem o atendimento à população nas regiões das usinas Ilha Solteira e Jupiá.
Sobre a CTG Brasil
A CTG Brasil trabalha para desenvolver o mundo com energia limpa em larga escala. Segunda maior geradora privada de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,3 GW. Criada em 2013, é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.
Mais informações:
Igor Galante – (17) 99791-1216
Priscila Carvalho – (17) 99734-6801
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mato Grosso do Sul recebe novo lote com 105.090 doses da vacina contra Covid-19
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA