ACONTECEU

Mato Grosso do Sul registra 25 óbitos em apenas 24 horas por coronavírus

Publicados

em

Mais de um óbito por hora em Mato Grosso do Sul por coronavírus. É o que mostra o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, do Governo do Estado, desta terça-feira (29), considerando que 25 mortes pela doença foram registradas em apenas 24 horas. Com isso, a Covid-19 vitimou 2.270 famílias sul-mato-grossenses que perderam seus familiares desde o início da pandemia.

Dados da SES apontam, ainda, que 1.366 exames deram positivos para doença em 24 horas, com variação de 1,1% em relação ao dia anterior, totalizando 130.850 casos confirmados em Mato Grosso do Sul.

Atualmente, 13.328 pessoas estão em isolamento domiciliar se recuperando da doença, enquanto 689 estão hospitalizadas, sendo 371 em leitos clínicos e 318 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Dos casos que exigem leitos clínicos, 244 pacientes estão em leitos públicos, enquanto 127 estão na rede privada. Dos casos mais graves, que estão internados na UTI, 222 estão na rede pública, e 96 na rede privada.

Leia Também:  Suzano abre vagas para Analista de Manutenção Florestal e Consultor(a) de Operações Florestais em Três Lagoas (MS)

Sem sintomas e recuperados, 114.563 sul-mato-grossenses superaram a Covid-19 desde o início da pandemia, de acordo com o Boletim da SES.

Comprometimento de leitos

A disponibilidade do leito para tratamento segue comprometida em todo o Estado. Na macrorregião de Campo Grande, a ocupação global de leitos UTI SUS atinge 108%, nesse caso, o excedente representa pacientes em leitos Covid-19 ainda não habilitados pelo SUS, mantidos pelas secretarias municipais e estadual de saúde.

Na macrorregião de Dourados, a ocupação global é de 78%, em Três Lagoas, de 61% e em Corumbá, de 75%.

Clique aqui e acesse o relatório na íntegra.

Ana Brito, Subcom 

Foto: Saul Schramm

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ACONTECEU

Prefeito José Fernando, Vice Jaime e os demais vereadores de Selvíria tomam posse.

Publicados

em

Como ocorreu na maioria dos municípios brasileiros, o prefeito reeleito por Selvíria José Fernando Barbosa dos Santos (PSDB), seu vice Jaime Soares Ferreira e os vereadores eleitos e reeleitos, tomaram posse nesta sexta-feira (01), para um mandato de quatro anos validado por votos populares nas eleições de 15 de novembro.

A Solenidade começou às nove horas da manhã, no Plenário da Câmara Municipal. Para o Prefeito reeleito, José Fernando Barbosa dos Santos, a sua reeleição foi possível pelo fato de ter administrado o município nos últimos quatro anos atendendo as expectativas da população em todos os setores.

O prefeito, agradeceu a Deus, sua família e a população do município de Selvíria que aprovou seu trabalho e, convocou seu vice Jaime e todos os vereadores para que juntos possam fazer o melhor por todos que aqui residem ou venham residir. José Fernando dedicou sua reeleição ao seu pai José Alves dos Santos, à saudosa Izabel Barbosa dos Santos, sua mãe (in memoriam) e à todos os seus familiares.

Leia Também:  Vacina da Sinovac, aprovada pela Indonésia, é ‘estratégica’ para China

“Muito foi feito, mas muito ainda teremos por fazer por nossa cidade, que está hoje estruturada em um novo plano de governo que representa todos os anseios e necessidades da nossa população”, o prefeito destacou em um trecho de seu discurso.

Na mesma ocasião também ocorreu a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para os próximos quatro anos.

Neste ano, a Solenidade foi restrita, com público reduzido, por conta da pandemia do COVID-19. Todas as medidas de segurança foram tomadas para que pudesse ocorrer a Sessão Solene, que também foi transmitida ao vivo na Página Oficial da Prefeitura, no Facebook.

Por: Assessoria de Comunicação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA