ACONTECEU

Em assembleia virtual, prefeitos discutem temas econômicos e regularização fundiária

Publicados

em

Por convocação do presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Valdir Júnior, prefeitos e prefeitas participaram na tarde desta quinta-feira (6) de assembleia-geral-extraordinária para tratar de vários temas da pauta municipalista.

Durante a reunião virtual, foram discutidos, entre outros temas, a Regularização Fundiária Urbana e Rural; Intimação Eletrônica; Cota Parte Municipal sobre a Compensação Financeira; e Laudo dos Valores Municipais da Compensação Financeira”.

Valdir Júnior aproveitou a oportunidade para transmitir o resultado das reuniões realizadas em Brasília ao longo desta semana e também discutir outros assuntos de interesse dos municípios.

Valdir Júnior conduziu a assembleia-geral (Foto: Edson Ribeiro)

Vale lembrar que o dirigente municipalista e um grupo de prefeitos estiveram em Brasília de segunda (3) a quinta-feira (5) tratando de uma série de assuntos de interesse das prefeituras.

Os encontros envolveram técnicos da CNM (Confederação Nacional de Municípios) e parlamentares que integram a bancada federal, além de uma importante audiência com a ministra Tereza Cristina (Agricultura), com quem os gestores discutiram uma estratégia para acelerar o programa Titula Brasil em âmbito estadual.

Leia Também:  Mato Grosso do Sul já vacinou 51,8% da população adulta contra Covid-19

Com a bancada federal foram discutidos assuntos de extrema importância para destravar as matérias de interesse dos municípios que tramitam no Congresso Nacional.

O encontro serviu para detalhar pontos prioritários da pauta municipalista que precisam ser apreciados e votados pelas duas casas legislativas (Câmara dos Deputados e Senado).

Entre as matérias estão à prorrogação do decreto de calamidade, enquanto o país ainda enfrenta a pandemia da Covid-19 (novo coronavírus), e temas econômicos, como o parcelamento da dívida previdenciária, o Pacto Federativo e a Reforma Tributária.

AGENDA

Antes da assembleia-geral, o dirigente recebeu em seu gabinete os diretores do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni e Frederico Stella, com quem discutiu ações conjuntas em torno de investimentos na área rural dos municípios de MS.

As duas entidades pretendem unir forças para pleitear ações junto aos governos federal e estadual para investir na agricultura familiar e em infraestrutura, como manutenção das estradas vicinais, reformas e construção de pontes.

Valdir Júnior também recebeu o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, para traçar uma estratégia em torno do possível retorno da Copa Assomasul de futebol, que reúne servidores públicos municipais e que faz parte do calendário de eventos da entidade.

Leia Também:  POLÍCIA MILITAR DE SELVÍRIA RESGATA INDIVIDUO QUE TENTAVA SUICÍDIO NA TORRE DE TELEFONIA.

Vale lembrar que a 17ª edição do maior campeonato de futebol amador do Centro Oeste foi cancelada em 2020 por causa da pandemia da Covid-19.

Durante o encontro, que contou com a participação do diretor Esportivo da entidade, prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti, e do prefeito de Caarapó, André Nezzi, discutiu-se a possibilidade de a competição ser aberta na segunda quinzena de julho com apoio da Fundesporte, que se prontificou a elaborar um plano de biossegurança, incluindo testagens nos atletas e também nos diretores esportivos de todas as delegações nos dias de jogos, sempre aos fins de semana.

O campeonato amador, além da Fundesporte, conta todo ano com importantes patrocinadores.

A 16ª edição, por exemplo, teve a parceria do Confaz-M/MS, Cassems, Sanesul, B&C Construtura, Fundesporte e Topper (bola fabricada em Vicentina-MS.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ACONTECEU

CTG Brasil doa 15 aparelhos de ar condicionado para Hospital Regional de Ilha Solteira

Equipamentos serão utilizados em ala para atendimento a pacientes com Covid-19

Publicados

em

A CTG Brasil, concessionária da Usina Ilha Solteira e uma das líderes em geração de energia limpa no País, realizou nesta quinta-feira, 17, a entrega de 15 aparelhos de ar condicionado ao Hospital Regional de Ilha Solteira, referência no atendimento e combate à Covid-19 na região.
A doação contou com a presença do diretor de Saúde, Segurança e Qualidade da CTG Brasil, Aljan Machado; do administrador do Hospital Regional de Ilha Solteira, Frei Davi; e do prefeito de Ilha Solteira, Otávio Gomes.
“O cuidado com as pessoas é uma de nossas prioridades, e as comunidades que vivem no entorno das nossas operações são parte disso. Desde o início da pandemia, temos buscado liderar ou participar de iniciativas que ajudem o País no combate ao coronavírus, principalmente nas regiões em que atuamos. Essa doação para o Hospital de Ilha Solteira reforça esse nosso compromisso”, disse Aljan Machado.
Os aparelhos serão utilizados na ala destinada para o atendimento de pacientes com Covid-19 e vão contribuir com a climatização e setores de UTI e enfermaria.
“Desde o início da pandemia, adaptamos essa ala do hospital para o atendimento de pacientes com Covid-19. Mas com o tempo fomos percebendo que a falta de climatização adequada comprometia um pouco a qualidade do tratamento. Foi quando surgiu a ideia de buscar essa parceria com a prefeitura e a CTG Brasil. E, graças a Deus, nos será permitido agora melhorar o cuidado aos nossos pacientes. O sentimento é de gratidão pela solidariedade desses parceiros”, disse o Frei Davi.
“Nesse momento de pandemia, onde precisamos unir forças, são sempre bem-vindas ações como essa da CTG Brasil, que nunca se furtou de ajudar o nosso município. A doação desses equipamentos ao hospital vem em boa hora e melhorará ainda mais a sua estrutura e atendimento aos munícipes”, disse Otávio Gomes, prefeito de Ilha Solteira.
Outras doações
Reforçando o compromisso de longo prazo com o País, em 2020, a CTG Brasil, em parceria com o Instituto Senai de Inovação em Biomassa (ISI Biomassa), doou 12 mil litros de álcool 70° GL líquido, sendo 6 mil litros para a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, que administra o Hospital Regional de Ilha Solteira, e 6 mil litros para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, de Três Lagoas (MS). O produto, eficaz na prevenção do contágio pelo novo coronavírus, foi produzido pelo instituto e utilizado para assepsia dos hospitais que fazem o atendimento à população nas regiões das usinas Ilha Solteira e Jupiá.
Sobre a CTG Brasil
A CTG Brasil trabalha para desenvolver o mundo com energia limpa em larga escala. Segunda maior geradora privada de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,3 GW. Criada em 2013, é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.
Mais informações:
Igor Galante – (17) 99791-1216
Priscila Carvalho – (17) 99734-6801
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA