ACONTECEU

Conselheiros de Educação tomam posse em Selvíria

Publicados

em

Nesta ultima quarta-feira (17), na sede da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, com presença e participação da secretária municipal Lucivância Chaves Nascimento e vereadores Izabel Cristina Marcelo Camilo e Nilson José dos Santos, ocorreu a Posse dos novos membros do Conselho Municipal de Educação (CME).

De acordo com Decreto Municipal nº 477 de 11 de março de 2021, foram eleitos 05 (cinco) conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, com mandato de 2 anos. Devem compor o conselho representantes do governo, da comunidade escolar e da sociedade civil em geral. Tomaram Posse os seguintes conselheiros e suplentes:

Representantes de pais de alunos – Lucimeire Rodrigues dos Santos (titular) e Raquel Aparecida de Souza (suplente);

Representantes de alunos da Educação Básica – Rosangela Francisco de Oliveira (titular) e Maria Eduarda Cardoso de Freitas (suplente);

Representantes de professores – Elisangela dos Santos (titular) e Edson Roberto de Souza (suplente);

Representantes do Poder Legislativo – Izabel Cristina Marcelo (titular) e Nilson José dos Santose (suplente);

Representantes do Poder Executivo Municipal – Aparecida Ferreira de Oliveira (titular) e Tania Maria de Souza (suplente).

Leia Também:  Vacina da Pfizer chega à noite e municípios já podem retirar doses da 17ª remessa

Na ocasião, também foi realizada a votação da Comissão Executiva do CME, sendo nomeados: Aparecida Perpétua R. da Silva (presidente); Lucimeire Rodrigues dos Santos (vice-presidente); Edson Roberto de Souza (secretário) e Maria Eduarda Cardoso de Freitas (vice-secretária).

Os conselhos municipais de educação exercem papel de articuladores e mediadores das demandas educacionais junto aos gestores municipais e desempenham funções normativas, mobilizadoras e consultivas.

 Por: Assessoria de Comunicação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ACONTECEU

Na Assembleia Legislativa prefeito de Selvíria José Fernando, reforça solicitação de pavimentação da MS-444

Publicados

em

Retornando de agendas em Brasília, o prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos, também passou nesta primeira semana de maio pela capital sul-mato-grossense, Campo Grande, onde esteve reunido com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Correa (PSDB).  O encontro também contou com a presença do diretor de Secretaria Roberto dos Santos Figueiredo, prefeito de Nioaque e presidente da Assomasul Valdir Júnior e outros prefeitos do Estado de MS.

Na reunião, foram pautados assuntos como, renovar a solicitação da pavimentação da MS-444 em Selvíria, que passa pela área rural, e é uma importante via do escoamento da produção agrícola, bacia leiteira, transporte escolar e moradores da região.  Sendo uma antiga demanda, o prefeito solicitou ao presidente da ALEMS, que renove a solicitação junto ao governador Reinaldo Azambuja. “Essa é uma demanda de grande importância no âmbito local e regional”, frisou o prefeito José Fernando.

Outro assunto também tratado no encontro foi sobre a intervenção do presidente da ALEMS para que o CRM autorize o registro provisório de médicos formados no exterior. Seria uma medida pra minimizar a evasão de profissionais, especialmente durante a pandemia. Ficou acordado que a Assomasul – Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul convocará os prefeitos para iniciar o debate, e os dados serão trazidos à Comissão de Saúde da ALEMS.

Leia Também:  Polícia Militar prende homem por posse irregular de arma de fogo em Selvíria.

Se a conclusão for pela incompetência dos deputados estaduais para legislar sobre o assunto, o presidente Paulo Correa se comprometeu a acionar nossa bancada federal para discutir o assunto no congresso.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA