ACONTECEU

Com 505 vítimas, dezembro já é o mês com recorde de mortes por coronavírus em MS

“Chegamos a uma barreira intransponível”, secretário comenta que falta espaço para leitos e profissionais para atender

Publicados

em

(Foto: Divulgação/Gov MS)

Mais 30 mortes foram registradas nas últimas 24 horas e com isso Mato Grosso do Sul bate um triste recorde na pandemia de coronavírus. Antes mesmo do fim do mês, dezembro já é o mês com maior número de vítimas da Covid-19. Ao todo, foram 505 pacientes mortos pela doença ao longo do mês.

A informação foi divulgada pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) na manhã desta quarta-feira (30). Até então, o mês com recorde de mortes havia sido agosto, quando Mato Grosso do Sul vivia o pico da primeira onda do coronavírus e foram registrados 488 óbitos.

“Hoje superamos em 17 mortes o número de óbitos do mês de agosto. Ainda falta computar os óbitos de amanhã”, comentou o secretário .

MS chegou ao momento mais crítico desde o início da pandemia e a situação gera preocupação por parte das autoridades. O secretário estadual de Saúde frisou que o Estado  está próximo do limite de sua capacidade.

“Chegamos a uma barreira intransponível: falta espaço nos hospitais e os elementos importantes para manuseio dos pacientes: os profissionais. Faltam médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de  e todos profissionais da área de apoio a pacientes críticos que estão nesses leitos. Não temos mais como avançar na construção de novos leitos”, ressaltou Resende.

Leia Também:  SED divulga segunda lista de designação neste domingo; matrícula começa na segunda

O secretário da SES comentou que o HU () da  ( Federal de Mato Grosso do Sul) deve abrir 10 novos leitos a partir do dia 4 de janeiro. Além disso, mais 10 leitos serão abertos no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ACONTECEU

Prefeito José Fernando, Vice Jaime e os demais vereadores de Selvíria tomam posse.

Publicados

em

Como ocorreu na maioria dos municípios brasileiros, o prefeito reeleito por Selvíria José Fernando Barbosa dos Santos (PSDB), seu vice Jaime Soares Ferreira e os vereadores eleitos e reeleitos, tomaram posse nesta sexta-feira (01), para um mandato de quatro anos validado por votos populares nas eleições de 15 de novembro.

A Solenidade começou às nove horas da manhã, no Plenário da Câmara Municipal. Para o Prefeito reeleito, José Fernando Barbosa dos Santos, a sua reeleição foi possível pelo fato de ter administrado o município nos últimos quatro anos atendendo as expectativas da população em todos os setores.

O prefeito, agradeceu a Deus, sua família e a população do município de Selvíria que aprovou seu trabalho e, convocou seu vice Jaime e todos os vereadores para que juntos possam fazer o melhor por todos que aqui residem ou venham residir. José Fernando dedicou sua reeleição ao seu pai José Alves dos Santos, à saudosa Izabel Barbosa dos Santos, sua mãe (in memoriam) e à todos os seus familiares.

Leia Também:  SED divulga segunda lista de designação neste domingo; matrícula começa na segunda

“Muito foi feito, mas muito ainda teremos por fazer por nossa cidade, que está hoje estruturada em um novo plano de governo que representa todos os anseios e necessidades da nossa população”, o prefeito destacou em um trecho de seu discurso.

Na mesma ocasião também ocorreu a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para os próximos quatro anos.

Neste ano, a Solenidade foi restrita, com público reduzido, por conta da pandemia do COVID-19. Todas as medidas de segurança foram tomadas para que pudesse ocorrer a Sessão Solene, que também foi transmitida ao vivo na Página Oficial da Prefeitura, no Facebook.

Por: Assessoria de Comunicação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA