ACONTECEU

Aconteceu esta semana, os trâmites para a cessão de área da UNESP para a construção de Estação de Tratamento de Esgoto em Selvíria

Publicados

em

Nesta tarde (24/06), o prefeito José Fernando recebeu em seu gabinete, juntamente com o procurador geral Alexandre Oliveira, a visita do supervisor da Fazenda de Ensino, Pesquisa e Extensão – FEPE, Prof. Dr. Antônio Carlos de Laurentiz e o diretor na Divisão Técnica Administrativa Antônio Aparecido Moro Junior, ambos da FEIS/UNESP, unidade de Ilha Solteira, e também do gerente regional Adilson Bahia e do supervisor de Unidade Marildo Alexandre da Silva, da Sanesul – Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul.

No encontro, foram tratados assuntos inerentes a “cessão de uso por interesse público” de área pertencente a universidade, para a construção da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto, em Selvíria.

Os documentos entregues a Prefeitura de Selvíria e protocolados pela Sanesul, para ser formalizado o pedido de cedência da área, foram encaminhados a UNESP, e com o parecer favorável da Diretoria e Congregação, tramitam para a aprovação da reitoria e Assessoria Jurídica da universidade.

As espectativas para a construção da ETE é para início de 2021, em uma área de cerca de cinco hectares na FEPE (Bovino). Até 2023, o valor total do investimento será de R$ 10.141.012,44 para a conclusão da primeira etapa da obra que é aguarda há décadas pela população de Selvíria.

Leia Também:  SES prepara distribuição das 70.160 doses de vacina contra a covid-19 em MS

“Estamos positivos quanto ao projeto da construção da ETE, e esperamos em breve estarmos anunciando o início das obras. Essa é uma antiga demanda local, e a população merece”, disse com entusiasmo o prefeito José Fernando.

Ministério do Desenvolvimento Regional

O projeto foi escolhido em processo seletivo destinado à contratação de operações de crédito para execução de ações de saneamento básico realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, antigo Ministério das Cidades. Das 40 cidades selecionadas, 31 ficam no Mato Grosso do Sul. Em Selvíria, o projeto de esgotamento sanitário será executado pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).

Por: Assessoria de Comunicação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ACONTECEU

CTG Brasil doa 15 aparelhos de ar condicionado para Hospital Regional de Ilha Solteira

Equipamentos serão utilizados em ala para atendimento a pacientes com Covid-19

Publicados

em

A CTG Brasil, concessionária da Usina Ilha Solteira e uma das líderes em geração de energia limpa no País, realizou nesta quinta-feira, 17, a entrega de 15 aparelhos de ar condicionado ao Hospital Regional de Ilha Solteira, referência no atendimento e combate à Covid-19 na região.
A doação contou com a presença do diretor de Saúde, Segurança e Qualidade da CTG Brasil, Aljan Machado; do administrador do Hospital Regional de Ilha Solteira, Frei Davi; e do prefeito de Ilha Solteira, Otávio Gomes.
“O cuidado com as pessoas é uma de nossas prioridades, e as comunidades que vivem no entorno das nossas operações são parte disso. Desde o início da pandemia, temos buscado liderar ou participar de iniciativas que ajudem o País no combate ao coronavírus, principalmente nas regiões em que atuamos. Essa doação para o Hospital de Ilha Solteira reforça esse nosso compromisso”, disse Aljan Machado.
Os aparelhos serão utilizados na ala destinada para o atendimento de pacientes com Covid-19 e vão contribuir com a climatização e setores de UTI e enfermaria.
“Desde o início da pandemia, adaptamos essa ala do hospital para o atendimento de pacientes com Covid-19. Mas com o tempo fomos percebendo que a falta de climatização adequada comprometia um pouco a qualidade do tratamento. Foi quando surgiu a ideia de buscar essa parceria com a prefeitura e a CTG Brasil. E, graças a Deus, nos será permitido agora melhorar o cuidado aos nossos pacientes. O sentimento é de gratidão pela solidariedade desses parceiros”, disse o Frei Davi.
“Nesse momento de pandemia, onde precisamos unir forças, são sempre bem-vindas ações como essa da CTG Brasil, que nunca se furtou de ajudar o nosso município. A doação desses equipamentos ao hospital vem em boa hora e melhorará ainda mais a sua estrutura e atendimento aos munícipes”, disse Otávio Gomes, prefeito de Ilha Solteira.
Outras doações
Reforçando o compromisso de longo prazo com o País, em 2020, a CTG Brasil, em parceria com o Instituto Senai de Inovação em Biomassa (ISI Biomassa), doou 12 mil litros de álcool 70° GL líquido, sendo 6 mil litros para a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, que administra o Hospital Regional de Ilha Solteira, e 6 mil litros para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, de Três Lagoas (MS). O produto, eficaz na prevenção do contágio pelo novo coronavírus, foi produzido pelo instituto e utilizado para assepsia dos hospitais que fazem o atendimento à população nas regiões das usinas Ilha Solteira e Jupiá.
Sobre a CTG Brasil
A CTG Brasil trabalha para desenvolver o mundo com energia limpa em larga escala. Segunda maior geradora privada de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,3 GW. Criada em 2013, é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.
Mais informações:
Igor Galante – (17) 99791-1216
Priscila Carvalho – (17) 99734-6801
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo autoriza início de estudos técnicos para implantação de Centrais de Energia Fotovoltaica
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA